Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

RECICLAGEM

PREFEITURA DE RONCADOR RENOVA CONVÊNIO COM ASSOCIAÇÃO DE CATADORES

Sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Última Modificação: 15/08/2020 20:50:59 | Visualizada 849 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de Roncador renovou esta semana, o convênio com a Associação de Catadores Reci-Roncador, para a prestação de serviços de coleta seletiva e separação de materiais recicláveis. O contrato tem validade de 12 meses.

 

De acordo com a prefeita, Dra. Marília, os catadores de materiais recicláveis desempenham um papel fundamental para a implementação da política nacional de resíduos sólidos e a prefeitura tem oferecido todo o suporte necessário para a organização e manutenção da Associação.

 

“O projeto de coleta seletiva teve início em 2013, sendo que o primeiro contrato foi formalizado em 2014, desde então, a prefeitura fornece a estrutura física, equipamentos e um veículo para a coleta”, explicou a prefeita.

 

A prefeita lembrou ainda os investimentos destinados ao setor de coleta seletiva como: aquisição e reforma do barracão da Usina de Reciclagem, aquisição de equipamentos e caminhão novo para a coleta seletiva.

 

O cadastro dos trabalhadores, fiscalização e orientações também são realizados pela prefeitura por meio da secretaria municipal de Assistência Social e departamento de Meio Ambiente.

 

Entre os principais pontos positivos do projeto está a triagem dos resíduos sólidos, que contribui para a diminuição gradativa do impacto no meio ambiente. Além da geração de emprego e renda, já que por meio da organização da associação de catadores, os trabalhadores podem garantir seu sustento recebendo pelo menos um salário mínimo por mês.

 

Outro ponto positivo deste incentivo da prefeitura, é a economia que o Município tem feito com diminuição do volume de lixo enviado para o aterro sanitário.

 

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Fotos

 Veja Também