Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

COVID-19

DENÚNCIAS FALSAS ESTÃO ATRAPALHANDO FISCALIZAÇÃO CONTRA A COVID-19

Quinta-feira, 10 de junho de 2021

Última Modificação: 10/06/2021 17:32:14 | Visualizada 611 vezes


Ouvir matéria

A equipe da fiscalização municipal realizou vários atendimentos a denúncias no último final de semana, em estabelecimentos que poderiam estar descumprindo os decretos municipais referentes ao combate à Covid-19. Dentre as quais, cinco denúncias contra estabelecimentos comerciais na área urbana e rural do município não foram confirmadas.

 

A prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária e equipe de fiscalização municipal  pede a colaboração da população neste momento de maior disseminação do vírus. A fiscalização tem o compromisso de atender toda e qualquer demanda em tempo hábil e de forma resoluta, porém, esclarece à população que denúncia falsa é crime previsto no artigo 340 do Código Penal, passível de pena de detenção ou multa.

 

“Ao mesmo tempo em que nós pedimos para sejam feitas as denúncias de irregularidades, também fazemos o apelo para que esse chamado seja cauteloso. Vamos evitar as fake news, para que as equipes não se desloquem desnecessariamente para situações que não tenham a ver com o coronavírus”, explica a coordenadora da equipe de fiscalização, Cristina Ayala.

 

Mais importante que este esclarecimento é a compreensão de que enquanto os servidores se deslocam para realizar o atendimento de uma denúncia falsa no interior do município, o que leva aproximadamente 40 minutos ou mais, o atendimento de denúncias realmente verídicas fica prejudicado, o que acarreta em uma maior disseminação do vírus.

 

 

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Fotos

 Veja Também