Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

DENGUE

SAÚDE DIVULGA NOVO ÍNDICE SOBRE INFESTAÇÃO DO AEDES AEGYPTI EM RONCADOR

Sexta-feira, 11 de março de 2022

Última Modificação: 21/10/2022 17:02:40 | Visualizada 266 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Roncador, por meio do departamento de endemias, divulgou hoje (11) o novo índice do LIRAa (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti) para Roncador. Segundo o último relatório, o índice de infestação por larvas do mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunha é de 3,4% (médio risco). Para chegar a este resultado, foram inspecionados 264 imóveis.

 

De acordo com a equipe do departamento de endemias, o índice nesse patamar já é considerado preocupante porque pode levar o Município a enfrentar um novo surto de dengue.  As equipes da saúde não descartam essa possibilidade, principalmente, porque continuam encontrando muitos focos do mosquito nos quintais das residências, em todos os bairros da cidade, tanto em pneus velhos, caixas d’água, piscinas, sucatas, lonas, entulhos e lixo.

 

“Agradecemos a todas as pessoas que estão colaborando com o combate ao mosquito e lembramos que este é um momento de não descuidar da limpeza das casas e terrenos, eliminando os possíveis criadouros”, alerta novamente o secretário municipal de Saúde, Amadeu Elizio.

 

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Fotos

 Veja Também