Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

JEPS 2022 - Regionais

RONCADOR: Município prepara abertura emocionante para receber alunos atletas

Sexta-feira, 27 de maio de 2022

Última Modificação: 11/07/2022 11:53:31 | Visualizada 125 vezes

Aproximadamente, mil alunos do NRE de Campo Mourão participam da regional de Roncador


Ouvir matéria

Na noite de quinta-feira (26), foi dada a largada para a realização da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), no município de Roncador. A cerimônia, que aconteceu no Ginásio Edivaldo Vieira Cartucheira, foi recheada de apresentações artísticas, além de homenagens aos professores e à imigração ucraniana.

Em clima festivo e com a casa lotada, a cidade de Roncador recebe 1.038 alunos atletas dos municípios pertencentes ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Campo Mourão, sendo eles, Altamira do Paraná, Araruna, Barbosa Ferraz, Campina da Lagoa, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Fênix, Iretama, Luiziana, Mamborê, Nova Cantu, Peabiru e Quinta do Sol, além do município sede.

A abertura foi abrilhantada pelo Grupo Sou Arte com apresentações que impressionaram o público com vários números de dança com coreografias elaboradas e mensagens socioambientais e educacionais. Além disso, outro momento importante, foi a homenagem aos professores de Educação Física e a pira olímpica, que foi acesa pelo aluno atleta de Roncador, Felipe Bachuk dos Santos. Houve também, uma menção à comunidade de imigrantes ucranianos do município, junto da decoração do ginásio, em amarelo e azul, e a representação de crianças com trajes típicos da Ucrânia.

Durante a cerimônia, a chefe do NRE de Campo Mourão, Ivete Keiko Sakuno Carlos, ressaltou da emoção e alegria na realização dos Jogos Escolares em Roncador. “Meu espírito, a sensação que passa em meu coração, se chama gratidão, após um período de pandemia, por estarmos aqui. Agradeço ao município de Roncador por aceitar, mais uma vez, sediar os JEPS, e vocês, alunos, porque são a razão de nós estarmos aqui. Sem vocês, não teria escolas, professores e o NRE”, destacou ela que, em nome do secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder, deixou um abraço a todos.

O prefeito de Roncador, Vivaldo Lessa, disse que a cidade está muito feliz por receber os municípios vizinhos. “A nossa festa está iniciando. Sintam-se muito acolhidos aqui, em Roncador. Nesta noite, fizemos uma comemoração especial para receber vocês, para dar energia e vigor nestes dias de Jogos. Mas além disso, queremos que vocês levem, no coração de vocês, a nossa cidade”. Para finalizar, ele fez a declaração de abertura dos JEPS.

A cerimônia teve a participação de prefeitos da região, representantes do poder público, e do deputado estadual, Douglas Fabrício, que é ex-secretário de Esportes do Paraná.

 

DISPUTAS

 

Em Roncador, serão disputadas sete modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez no Ginásio Edivaldo Vieira Cartucheira, Ginásio Silvestre Kuchula, quadra de Esportes da Escola Monteiro Lobato e Colégio Estadual General Carneiro.

 

Nesta sexta-feira (27), a partir das 8h, iniciaram as disputas nas modalidades de atletismo, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com a parceria da Federação Paranaense de Desporto Escolar (FDE-PR), Núcleos Regionais de Educação e Prefeituras.

 

 

Fonte: COM/JEPS - Fernanda Pereira

 Galeria de Fotos

 Veja Também