Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

IBGE

CENSO DEMOGRÁFICO 2022

Sexta-feira, 29 de julho de 2022

Última Modificação: 02/08/2022 10:37:32 | Visualizada 72 vezes

A partir do dia 01 de agosto receba o recenseador, responda ao IBGE e colabore com nosso país!


Ouvir matéria

O CENSO DEMOGRÁFICO é uma operação que ocorre a cada 10 anos. Estava prevista para ser realizada em 2020, mas pela situação atípica da pandemia à qual passamos, por medidas de segurança, tal operação foi adiada para 2022 e será iniciada segunda-feira, dia 01/08/2022 em todo território nacional. É por meio dos dados obtidos no censo demográfico que podemos conhecer de perto a realidade do nosso país, pois todas as pessoas de todos os domicílios serão entrevistadas.

Desse modo conseguimos ter dados reais sobre as condições de vida da nossa população. Podemos saber quem somos, quantos somos, onde estamos e como estamos vivendo. Os dados obtidos no censo demográfico são dados oficiais, e servem como base para pensarmos as políticas públicas necessárias em cada localidade. Por exemplo, Se o bairro cresceu e precisa de creche, escola, posto de saúde ou qualquer outro serviço público, o censo demográfico é que vai fazer este levantamento de necessidades. A iniciativa privada também utiliza estes dados para saber onde construir novas empresas e serviços. A verba que os municípios recebem para investir em saúde, educação e em outros setores, é definida pelo número de habitantes de cada município.

Assim, é extremamente importante a participação de todos. Lembrando que os dados coletados pelo IBGE são protegidos pela lei do sigilo, e as informações pessoais são criptografadas e utilizadas apenas para fins estatísticos. Garantindo assim que nenhum dado pessoal seja divulgado em hipótese alguma. Então, sabendo da importândia do censo demográfico, a partir do dia 01 de agosto receba o recenseador, responda ao IBGE e colabore com nosso país!

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também