Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

VIVALDO LESSA E EQUIPE VISITAM A EMPRESA PLUMA AGROAVÍCOLA

PREFEITO VIVALDO LESSA E EQUIPE VISITAM A EMPRESA PLUMA AGROAVÍCOLA

Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 01/03/2023 11:13:10 | Visualizada 37 vezes

O prefeito de Roncador Vivaldo Lessa, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Antonio Martins, o vereador Jenauro Hruba e o Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Municipal Osvaldo Lavezzo, estiveram na sede da empresa


Ouvir matéria

 

PREFEITO VIVALDO LESSA E EQUIPE VISITAM A EMPRESA PLUMA AGROAVÍCOLA

O prefeito de Roncador Vivaldo Lessa, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Antonio Martins, o vereador Jenauro Hruba e o Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Municipal Osvaldo Lavezzo, estiveram nesta quinta-feira (16/02) na cidade de Cascavel - PR., na sede da empresa PLUMA AGROAVÍCOLA, onde foram recebidos pelo Diretor Presidente Lauri Paludo, pelo Diretor de Produção Mauri Mazurek e pelo Gerente da PLUSVAL Rodrigo Francisco.

O objetivo da reunião dos representantes do Município com a Diretoria do Grupo PLUMA, foi de apresentar as potencialidades existentes de RoncadoR e região para possibilidade expansão dos investimentos no setor agroavícola. Destacando que o Município de Roncador conta atualmente com empreendimentos da iniciativa privada, já consolidados, como matrizeiros, produção de ovos e aviários de corte, contando com 80 barracões em operação somente na extensão territorial do Município de Roncador, que somado às estruturas de municípios vizinhos, certamente geram um ambiente bastante favorável para implantação de indústrias de produção de proteína de aves.

Com 22 anos de mercado, a empresa PLUMA AGROAVÍCOLA, se transformou na maior fornecedora de ovos férteis e pintos de corte da América Latina. Ainda No ano de 2020 formou uma joint-venture com a Cooperativa C. Vale de Palotina - PR., investindo R$ 60 milhões no segmento de frigorífico de aves com a marca própria, PLUSVAL, que assumiu a planta industrial da empresa AVERAMA, na cidade de Umuarama - PR.

Em Roncador, a PLUSVAL também planeja fazer investimentos para modernização da estrutura antiga da AVERAMA, cuja operação agrega renda na cadeia produtiva do Município de Roncador. Diante deste novo cenário em que a PLUSVAL, representando gigantes da produção de proteína de aves, como PLUMA e C. Vale, fixam posição no município de Roncador, o prefeito Vivaldo Lessa, acredita que a vocação avícola da região poderá ser consolidada ainda mais, como importante pilar de desenvolvimento econômico regional, e a administração municipal juntamente com o legislativo.

Fonte: https://www.instagram.com/p/Cow_TpLugpF/3

 Galeria de Fotos

 Veja Também