Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE e DIREÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL

NOTA CONJUNTA DE ESCLARECIMENTO.

Quinta-feira, 01 de junho de 2023

Última Modificação: 11/12/2023 08:57:34 | Visualizada 216 vezes


Ouvir matéria

NOTA CONJUNTA DE ESCLARECIMENTO.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE e DIREÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL

 

A Secretaria Municipal de Saúde e a direção do Hospital Municipal, tendo em vista a publicação em veículos de comunicação da internet (blogs e redes sociais), de fatos envolvendo um vereador, que em tese teria praticado ilicitudes no exercício da função, tem a esclarecer o seguinte.

Tendo chegado ao conhecimento da Secretaria de Saúde, denúncia acerca de reiteradas ações abusivas e injustificadas, praticadas pelo vereador, junto ao Hospital Municipal, inclusive no dia 20 de maio de 2023, após verificada a gravidade dos referidos atos, a primeira providência a ser tomada, foi a de registrar NOTÍCIA CRIME junto à Delegacia da Comarca de Iretama (B.O. nº 2023/601986).

Os fatos registrados, dão conta que o denunciado, reiteradamente têm adentrado nas dependências do Hospital Municipal de Roncador, causando tumulto, ameaçando e desacatando funcionários, além de assustar outros pacientes que aguardam atendimento, alegando estar no exercício de fiscal da lei.

Na mais recente das suas incursões, diz respeito à paciente M. M. da S. (83 anos), que procurou atendimento no hospital, no dia 20.05.2023, lá chegando às 13:12, relatando que estava com gripe há mais de 10 (dez) dias. No momento, aguardavam atendimento, outros 04 (quatro) pacientes, inclusive uma criança com idade de 2 anos e 9 meses, que por estar apresentando febre alta, foi a primeira pessoa a ser atendida.

Segundo o protocolo universal de classificação de risco, casos como da paciente M.M. da S., acerca da qual interveio o vereador, que apresentam quadro mínimo de gravidade.

No entanto, há registro de que a paciente acima, passou por triagem na enfermaria, aonde foram verificados todos os dados vitais, foi atendida pelo médico e foi devidamente medicada, no intervalo de apenas 1 (uma) hora.

Segundo consta, no momento em que o vereador chegou ao hospital, a paciente M. M. da S. já estava sendo atendida. Contudo, ainda assim, o mesmo não perdeu a oportunidade de se impor mais uma vez, tanto que, às 14h30, ao chegar no plantão, uma das funcionárias do hospital, flagrou alguns colegas de trabalho chorando, bem como outros apavorados, em razão da ação do vereador.

Forçoso esclarecer que o pedido de cassação do mandato do vereador, não partiu nem da Secretaria de Saúde, tampouco da direção do Hospital, haja vista que as providências já tomadas pelos órgãos acima, fazem parte da notícia crime já protocolada junto à Polícia Judiciária da Comarca de Iretama, a qual requer investigação e a tomada de providências na esfera criminal, acerca das ilicitudes dos atos praticados pelo denunciado, como ABUSO DE PODER, DESACATO, TURBAÇÃO DA ORDEM, VIOLÊNCIA ARBITRÁRIA, AMEAÇA e PERSEGUIÇÃO, em virtude das agressões praticadas pelo vereador contra os trabalhadores do hospital, além da prática, em tese, de ato de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA,   sobretudo em razão das constantes intervenções com intuito de praticar “fura fila”.

 

Roncador, 01 de junho de 2023.

 

 

Amadeu Elizio Santos

Secretário Municipal de Saúde

 Galeria de Anexos

 Anexo

 Galeria de Fotos

 Veja Também