Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

Campanha de Uso Racional de Medicamentos chega ao fim com evento lotado na Câmara Municipal

Terça-feira, 30 de maio de 2023

Última Modificação: 25/01/2024 10:29:08 | Visualizada 60 vezes


Ouvir matéria

A quarta semana da campanha de Uso Racional de Medicamentos foi marcada por esclarecimentos importantes sobre o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF). Durante o evento, a renomada farmacêutica da 11.ª regional, Ariadne Dantas Vieira Pepino, discorreu sobre a forma e os componentes dessa iniciativa, ressaltando sua relevância na garantia da integridade do tratamento medicamentoso. 
Além disso, o evento abordou o trâmite de compra e fornecimento dos medicamentos, desde a avaliação inicial até a dispensa aos pacientes. Foram destacados os principais passos desse processo, incluindo a solicitação, autorização e controle desses medicamentos especializados. Essa abordagem pretende assegurar que os recursos sejam aplicados de maneira adequada, priorizando os pacientes que realmente necessitam desses tratamentos.
Um tema recorrente e de extrema importância também foi abordado durante o evento: o uso racional de medicamentos. Esse problema de nível mundial que preocupa profissionais da saúde foi abordado durante todo o mês de maio, enfatizando a conscientização sobre a importância de utilizar os medicamentos de maneira correta, evitando a automedicação e o desperdício. 
Palestra ministrada por Ariadne Dantas Vieira Pepino, proporcionou uma visão abrangente sobre os aspectos fundamentais desse componente especializado da assistência farmacêutica, destacando sua importância na garantia de tratamentos eficazes e seguros.

A participação do instrutor esportivo Alan Raczenski, na palestra sobre saúde foi bastante significativa. Durante a palestra, Alan compartilhou uma série de alongamentos benéficos para a saúde e bem-estar geral. Ele demonstrou os alongamentos e incentivou ativamente os participantes a acompanharem e praticarem com ele durante a apresentação.
Além disso, Alan aproveitou a oportunidade para convidar os participantes a se juntarem a ele no Dia do Desafio, que ocorreria na quarta-feira seguinte ao evento. O Dia do Desafio é uma iniciativa que encoraja as pessoas a se envolverem em atividades físicas e esportivas, buscando promover um estilo de vida ativo e saudável.

 Galeria de Fotos

 Veja Também