Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

Ação Social

Foi realizada nesta quinta-feira. 23 de julho, no

Sexta-feira, 24 de julho de 2015

Última Modificação: 17/08/2020 09:52:58 | Visualizada 710 vezes

Ascom - Assessoria de Comunicação


Ouvir matéria

Foi realizada nesta quinta-feira. 23 de julho, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Roncador, a abertura da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Roncador, cujo tema foi: "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026". Com a presença de autoridades, secretários municipais, representantes da sociedade organizada, convidados, que lotaram o auditório, onde puderam assistir a palestras entre outros.


A conferência teve início com um belo show dos alunos da Escola Municipal do Campo, Afonso Camargo de Alto São João, com apresentações de coral, violão e danças, sendo que a platéia aplaudiu de pé, em seguida, a Presidente do Conselho de Assistência Social de Roncador, Terezinha Prates da Luz Duarte fez abertura da VIII Conferência Municipal.


O vice-prefeito Vivaldo Lessa, no uso da palavra agradeceu a todos que compareceram na conferência e ao empenho da Secretaria de Assistência Social Rose Mari Maybuk, também a toda equipe, que tem realizado um excelente trabalho. Destacou o grande número de participantes, afirmando ser muito importante a participação dos munícipes na conferência, pois apenas o executivo e legislativo não basta, é preciso que o povo faça parte, assim que precisa ser, envolvendo cada vez mais a população em todas as decisões, isso vem fortalecer cada vez mais o poder público, destacou.


A Secretaria de Assistência Social de Roncador, Rose Mari Maybuk, agradeceu pelo grande número de pessoas que se fizeram presentes, pois isso mostra que a população está entendendo cada vez mais os principais objetivos da Assistência Social no Município, frisou. Em seguida, fez uma prestação de contas das realizações da secretária até o momento, apresentando aos presentes as principais atividades bem como os planos futuros.


Tânia Mara da Silva Backschat, palestrou sobre o tema principal da conferência "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026", quando na oportunidade, apresentou gráficos da atualidade brasileira em relação às divisões de recursos a serem aplicados, sendo que para a assistência social o número repassado é baixo com relação a grande demanda no setor, assim como a saúde é um direito de todos, que a assistência social também seja um direito de todos, destacou. "A política social parece não ter muita importância para o estado, precisamos ter estratégias com conjuntos de manifestações com a sociedade civil reconhecendo o seu papel e exercendo a verdadeira cidadania, para assim conseguirmos mediadores para melhorar o setor para os municípios, estado e para todo o Brasil", garantiu.


Dando continuidade na VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Roncador, na sexta-feira (24), no CCI – Clube de Convivência do Idoso de Roncador foi discutido os eixos e levantadas às propostas para os próximos dez anos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também