Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

Meio Ambiente

Prefeitura vai auxiliar na forma??o da Associa??o dos Agentes Ambientais de Roncador

Quinta-feira, 03 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 195 vezes

Ascom - Prefeitura de Roncador


Ouvir matéria

A prefeita de Roncador, Marília Perotta Bento Gonçalves, juntamente com representantes do Departamento de Meio Ambiente, Assistência Social e Saúde, se reuniram nesta semana com os catadores de lixo do município com o objetivo de formar a Associação dos Agentes Ambientais do Município de Roncador.  

Hoje os catadores trabalham na informalidade e através da Associação, a situação será regularizada e vai gerar no mínimo, seis empregos diretos.

Através da Associação serão garantidas oportunidades e capacitação aos catadores, melhorando as condições de trabalho e combatendo a informalidade.

“A Associação trará regularidade e dignidade para esses trabalhadores, pois funcionará como uma empresa de forma organizada”, explica a prefeita. “Eles [os catadores] passarão da informalidade para a formalidade”, finaliza.

Outro ponto positivo nessa iniciativa é o fim do armazenamento de lixo nos quintais das residências dos trabalhadores, caso que vinha preocupando o Departamento de Combate a Dengue.

Vale ressaltar ainda, sobre a importância da conscientização da população para a separação do lixo entre orgânico, rejeitos e recicláveis. Desta forma, também estarão ajudando a Associação na extração da matéria prima.

Interessados em saber mais sobre o assunto, basta procurar o Departamento de Meio Ambiente na Prefeitura de Roncador.

 Galeria de Fotos

 Veja Também