Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

Meio Ambiente

Roncador promeveu Congresso Municipal

Domingo, 22 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 241 vezes

Via Itribuna


Ouvir matéria

O Município de Roncador promoveu em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, o I Congresso Municipal de Resíduos Sólidos Recicláveis. O evento que também foi aberto a visitantes de outros municípios busca promover uma maior interação de pessoas que agem e se interessam pela temática e propiciar a troca de experiências entre os presentes. Outro objetivo é dar oportunidade para a formação de parcerias entre as diferentes entidades presentes.

Araruna, que tem se tornado polo de atividades na área de responsabilidade social e ambiental na Cocam marcou presença no evento. A prefeitura de Araruna enviou o Assessor para Assuntos Estratégicos, Jhony de Oliveira Lima e possibilitou ainda, a presença das alunas do Curso Técnico em Meio Ambiente da UTFPR de Campo Mourão - Polo de Araruna: Abgail de Jesus Augusto, Ana Carolini da Silva e Ariadne de Oliveira Trombelli.

Jhony, que também é o Coordenador Geral do Projeto Apiaba (entidade sem fins lucrativos que busca promover atividades de Educação Ambiental, Cultura e Responsabilidade Social e Ambiental em Araruna) foi enviado pela Prefeitura de Araruna para participar da Oficina de Brinquedos Pedagógicos Ecológicos, instruída pela Professora Rosely Yavorski (Psicóloga, Especialista em Educação Especial e Mestra em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente). A oficina abordava um tema referente a um dos projetos sociais que serão desenvolvidos no município pela Prefeitura em parceria com o Projeto Apiaba no segundo semestre deste ano. O evento contou ainda com mesas redondas e palestras ministradas por diversos profissionais da área de meio ambiente e serviu como ponto de referência da Coleta de Lixo Eletrônico realizada para toda população por ocasião do congresso.

 Galeria de Fotos

 Veja Também