Terça-feira, 13 de Novembro de 2018
Página Inicial Webmail

Última Atualização do site:  

13/11/2018 16:31:49

Webmail Paranaá HOR�RIO DE ATENDIMENTO AO P�BLICO Dicas do Enem
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 128 vezes
PREFEITA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO CANCÃ
Terça-feira, 26 de junho de 2018
 
 
PREFEITA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO CANCÃ

A prefeita de Roncador, Drª. Marília (PSDB), assinou no dia 18 de junho, a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o Rio Cancã. Essa ponte será construída no trecho que dá acesso à comunidade Cancã de Baixo.

 

Participaram da solenidade, além do proprietário da empresa responsável pela obra – WSL Construções EIRELI, Wilmar Schimidt; os vereadores Amadeu Elisio Santos (PSDB), Antônio Martins (PSL) e José Aparecido da Silva (DEM); o vice-prefeito Mario Choptian (DEM) e vários técnicos da prefeitura.

 

A prefeita falou sobre a alegria de dar início a esta obra e explicou que a ordem de serviço assinada, faz parte de um projeto que pretende recuperar diversas vias de acesso às comunidades rurais do Município.

 

“Nós contamos com o apoio do deputado federal João Arruda (PMDB) na liberação de R$ 450.000,00. Este recurso é oriundo do Ministério da Integração e será destinado especificamente à construção da ponte da comunidade Cancã de Baixo, mas em breve, outras comunidades também serão contempladas, entre as quais as comunidades Cancã do Meio, Vista Alegre e Mosquiteiro”, complementou a prefeita.

 

O vereador Martins lembrou que esta obra é uma reivindicação antiga da comunidade e um compromisso assumido pela atual administração. “É um prazer anunciar essa conquista da Drª. Marília, porque a população necessita escoar a produção. Além disso, o trecho é uma importante via de acesso ao transporte escolar”.

 

De acordo com o supervisor do Bombeiro Comunitário de Roncador, Paulo Henrique de Souza Rosa, havia uma necessidade de priorizar esse local devido ao risco gerado para a população, principalmente durante o período chuvoso.

 

“Nós fizemos todo o plano operacional de risco das pontes do Município e encaminhamos para a Defesa Civil. Acredito que a nova ponte irá solucionar o problema”, enfatizou o bombeiro.

 

Presente em todas as fases, desde a análise de risco até a reunião de autorização para o início das obras, o coordenador da Defesa Civil, vereador Amadeu, ressaltou a gravidade do trecho que dá acesso à comunidade Cancã de Baixo. Elogiou a conquista do recurso e a pareceria de todos os vereadores na busca de uma solução para o problema. “Essa conquista é fruto de várias parcerias e vai solucionar um problema muito antigo”, concluiu e tranquilizou a população que, durante as obras, continuará atravessando pela ponte provisória, sem maiores transtornos.    

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 
 
 Galeria de Fotos
PREFEITA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO CANCÃ
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Praça Moysés Lupion, 89 - Centro

CEP: 87320-000 - RONCADOR, Paraná

 

 (44) 3575-1222   prefroncador@uol.com.br