Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

CAPACITAÇÃO

CURSO DE PRAGAS E INIMIGOS NATURAIS É MINISTRADO PARA PRODUTORES LOCAIS

Quarta-feira, 27 de junho de 2018

Última Modificação: 15/08/2020 22:15:20 | Visualizada 669 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de Roncador, por meio da Sala do Empreendedor em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, realizou ontem, 26, o encerramento do curso de Pragas e Inimigos Naturais.

 

Direcionado para os horticultores e produtores que estão cadastrados na feira do produtor rural, o curso teve duração de dois dias e contou com a participação de quinze pessoas.

 

Com o objetivo de ensinar o produtor como controlar as pragas, preservando os inimigos naturais, o curso foi ministrado de forma completa com uma parte teórica e outra prática.

 

A parte teórica foi ministrada no salão do Restaurante Tempero de Família e na biblioteca municipal. A parte prática foi realizada em propriedades rurais locais.

 

Para o produtor Alcides Rosa, o curso foi muito importante porque abordou informações que são aproveitadas no dia-a-dia das propriedades rurais. “Nós que trabalhamos com estufa e fornecemos para a merenda escolar, precisamos ter conhecimento das técnicas que não usam agrotóxicos e são mais saudáveis”, afirmou referindo-se a técnica de armadilhas apresentada durante o curso.

 

O produtor complementou que, tanto esse quanto os outros cursos realizados pela prefeitura em parceria com o SENAR, estão capacitando os produtores que vão expor na Feira do Produtor Rural.

 

“Vários produtores locais estão se organizando para vender na feira, por isso, a participação nas capacitações é um dos critérios para melhorar a qualidade dos nossos produtos”, concluiu o produtor.

 

A previsão é de que em agosto a feira volte a acontecer nas sextas-feiras, como era em anos anteriores.

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Fotos

 Veja Também