Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

ESPORTE

ARENA MULTIUSO É INAUGURADA EM RONCADOR

Sexta-feira, 06 de julho de 2018

Última Modificação: 15/08/2020 22:10:49 | Visualizada 606 vezes

O espaço é adequado para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades


Ouvir matéria

Aconteceu ontem, 05, a inauguração da Arena Multiuso, localizada no Jardim Anchieta. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Roncador e a Secretaria de Estado de Esporte e Turismo.

 

Estiveram presentes no evento várias autoridades, entre as quais, o deputado estadual Douglas Fabrício, o vice-prefeito Mário Choption, vereadores, secretários municipais e representantes da comunidade. Também presente, o diácono Bruno Tkaczuk realizou um momento de bênção para o novo espaço e as pessoas que desenvolverão atividades no local.

 

Para Maria Rosa Maciel, moradora do Município há mais de 30 anos, o projeto é muito bem-vindo para a comunidade, “nossas crianças e adolescentes precisam de espaço adequado para praticar esporte”, enfatizou.

 

O projeto é uma das ações do Programa Paraná Esporte, destinado para incentivar a prática esportiva nos municípios paranaenses. É uma iniciativa inédita no país e já se tornou referência nacional, devido ao grande potencial de mobilizar jovens, adolescentes e pessoas de todas as faixas etárias para a prática esportiva.

 

“Com este projeto, o Governo do Paraná garante às crianças e jovens de baixa renda a prática de atividades esportivas em equipamentos de qualidade que, apenas crianças ricas têm acesso”, afirmou o deputado e complementou que a arena com gramado sintético é a mesma dos estádios famosos do mundo e agora poderá ser usufruída no município de Roncador.

 

A Arena Multiuso conta com estrutura de alambrado, arquibancadas e gramado sintético. O espaço é adequado para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades. São transportadas até o município em dois contêineres, que são incorporados à estrutura para funcionarem como vestiário, lanchonetes ou depósitos de materiais.

 

MEIO AMBIENTE – O gramado sintético da Arena Multiuso, certificado pela Fifa, conta com um sistema de absorção de impacto feito de borracha de pneu reciclada. Cada campo retira do meio ambiente aproximadamente 33 mil pneus velhos.

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

Estiveram presentes várias autoridades, entre as quais, o deputado estadual Douglas Fabrício, o vice-prefeito Mário Choption, vereadores, secretários municipais e representantes da comunidade Crédito: cedida por Jorge Tolim
Legenda: Estiveram presentes v?rias autoridades, entre as quais, o deputado estadual Douglas Fabr?cio, o vice-prefeito M?rio Choption, vereadores, secret?rios municipais e representantes da comunidade

 Galeria de Fotos

 Veja Também