Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

DIA DO AGRICULTOR

DISTRIBUIÇÃO DE ADUBO ORGÂNICO MARCA COMEMORAÇÃO ALUSIVA AO DIA DO AGRICULTOR

Segunda-feira, 30 de julho de 2018

Última Modificação: 15/08/2020 22:03:24 | Visualizada 983 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de Roncador em parceria com a empresa Fiação de Seda BRATAC distribuiu, no período de 25 a 28 de julho, 60 toneladas de cama de frango para os produtores do bicho-da-seda (sericicultores) do Município.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento, Douglas Kovalek, explicou que a cama de frango é utilizada como adubo orgânico nas plantações de amora, uma das matérias primas para o bicho da seda. “Este apoio aos Sericicultores é importante porque reflete na melhoria da produção e consequentemente no aumento da renda dos sericicultores ”.

 

O transporte do adubo foi realizado pelas secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos e Desenvolvimento, via Departamento de Agricultura.

 

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Jenauro Hruba, esta foi uma atividade em alusão ao Dia do Agricultor, comemorado no dia 28 de julho. “Os produtores não tiveram custo na aquisição, o que representa uma forma importante de incentivar a cultura e a geração emprego e renda no campo”, destacou.

 

Dia do Agricultor é comemorado anualmente em 28 de julho. A data homenageia os profissionais que trabalham com o cultivo de "produtos da terra", como frutas, hortaliças e vegetais.

O agricultor é um dos principais motores da economia nacional, responsável por produzir alguns dos bens essenciais para o sustento do país.

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Fotos

 Veja Também