Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

PALESTRA

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PALESTRA SHOW

Quarta-feira, 08 de agosto de 2018

Última Modificação: 15/08/2020 20:24:54 | Visualizada 827 vezes

O tema abordado foi a prevenção às drogas


Ouvir matéria

Aconteceu na terça-feira (07) em Roncador, palestra-show com Vilson Cechetti e Deivid Freitas. O evento foi promovido pela secretaria municipal de Saúde de Roncador.

 

O tema abordado foi a prevenção às drogas e contou com a participação de um grande número de estudantes da Rede Estadual de Ensino e pessoas da comunidade roncadorense, que acompanharam gratuitamente as apresentações, que intercalaram música, palestra e vídeos.

 

Os palestrantes Vilson Cechetti e David Freitas abordaram de uma forma dinâmica e descontraída a problemática do consumo entre os adolescentes, principalmente o álcool, que acaba sendo a porta de entrada para outras drogas.

 

A secretária de Saúde, Simone Aparecida Gonçalves, reforçou sobre a importância do tema abordado. “É necessário atuarmos de forma preventiva, informando e envolvendo os adolescentes e suas famílias em debates sobre o tema. Com trabalho conjunto, conseguiremos encontrar soluções coletivas e ter uma juventude cada vez mais saudável e consciente para o futuro”, enfatizou.

 

A prefeitura de Roncador é bastante atuante no combate às drogas. São várias as ações que merecem, destaque, entre as quais o Projeto de Atividade em Contraturno – Roncador Educa.

 

De acordo com a secretária de Educação, Rosângela Santos, as escolas trabalham com a prevenção em diversos momentos no decorrer do ano letivo. A secretária lembrou que, por meio da parceria entre as secretarias e outras instituições, são realizadas várias ações e que pretende resgatar o Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd.

 

“Tenho certeza que todos os que participaram desse evento saíram um pouco melhores do que entraram, principalmente, porque o assunto é sempre atual e todos sabem o quanto é difícil o resgate da dependência química”, alertou a secretária.

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Fotos

 Veja Também