Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

AGROPECUÁRIA

PREFEITURA INCENTIVA AVICULTURA E PRODUÇÃO TENDE A CRESCER EM RONCADOR

Segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Última Modificação: 15/08/2020 22:06:52 | Visualizada 742 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Roncador está incentivando o setor de produção agropecuária por meio da criação do Programa de Incentivo à Avicultura, a medida vai facilitar a instalação de novos aviários.

 

O incentivo é um importante marco no desenvolvimento do Município, principalmente na geração de emprego e renda.

 

A proposta foi discutida, hoje (20), em uma reunião realizada no gabinete da prefeitura de Roncador. Na oportunidade, a prefeita Dra. Marília ouviu reivindicações e sugestões dos avicultores locais. Estiveram presentes vários vereadores e equipes técnicas da prefeitura e da câmara de vereadores.

 

Como resultado da reunião, nos próximos dias, será elaborado um Projeto de Lei para regulamentar o apoio da prefeitura aos avicultores.

 

De acordo com a prefeita Dra. Marília, o objetivo é beneficiar todos os avicultores, tanto os produtores de frango de corte quanto os produtores de ovos.

 

Atualmente, o município já produz dois milhões de frangos de corte/ano e duzentos mil ovos/dia. Com os incentivos, a meta é dobrar a produção.

 

Para o avicultor e engenheiro agrônomo Celso Ficagna, a avicultura é uma vocação da região. “Precisamos aproveitar este momento onde há demanda para a nossa produção”, enfatizou.

 

Ficagna explicou ainda que, a Cooperativa Agroindustrial União – COAGRU anunciou a abertura de 18 novas vagas para instalação de aviários em Roncador. “A cooperativa absorve a maior parte da produção de frango de corte local e isso significa uma oportunidade de aumentar significativamente a produção do Município”, concluiu.  

 

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Fotos

 Veja Também