Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

MEIO AMBIENTE

COLETA DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS É REALIZADA EM RONCADOR

Segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Última Modificação: 15/08/2020 22:06:06 | Visualizada 507 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de Roncador realizou, no período de 13 a 16 de agosto, a coleta de resíduos eletrônicos. Com posto de coleta instalado na praça central da cidade, além de receber os materiais, a equipe do departamento de Meio Ambiente aproveitou para orientar a população sobre o descarte correto dos materiais contaminantes.

 

De acordo com a diretora da coleta seletiva, Elizabete Marcheski, a Logística Reversa em cidades de pequeno porte, como é o caso de Roncador, é desafiante porque só ocorre em grandes centros, onde a quantidade desses materiais é maior.

 

“Estamos trabalhando em parceria com os empresários de diversos setores para criarmos condições de armazenamento correto. Inclusive, já firmamos parceria com as empresas que fazem o transporte e destinação final de tais resíduos”, explicou a diretora.

 

 

Logística reversa:

A Logística Reversa é quando se devolve os resíduos pós consumo para a cadeia produtiva. A direção da Coleta Seletiva tem se esforçado para cumprir seu papel de organizador conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A SEMA-PR em parceria com o Grupo R-20, composto pelos diretores e colaboradores de políticas públicas municipais para o setor de resíduos, organizam e fecham acordos com as indústrias e empresas produtoras, articulando o setor para que haja o retorno desses resíduos reversíveis.

Em Roncador, essa política tem sido implantada aos poucos. Exemplo disto, é o setor das borracharias que se organizaram em associação e já fazem a destinação correta dos pneus. Esse trabalho é organizado pela prefeitura em parceria com a Reciclanip (empresa que recolhe este resíduo).

“Estamos implantando a Logística Reversa, também, nas oficinas mecânicas e esperamos ampliar os trabalhos em outros setores”, adiantou a diretora.

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Fotos

 Veja Também