Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Página Inicial Webmail

Última Atualização do site:  

14/12/2018 17:23:39

Webmail Paranaá HOR�RIO DE ATENDIMENTO AO P�BLICO Dicas do Enem
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / BNCC
Visualizada 117 vezes
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO SOBRE BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Terça-feira, 21 de agosto de 2018
 
 
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO SOBRE BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

A Secretaria Municipal de Educação de Roncador realizou na última sexta-feira, 17, um encontro para tratar sobre a  BNCC – Base Nacional Comum Curricular. O encontro contou com a participação de grande parte dos professores municipais, como também, da secretária municipal de Educação, Rosangela Santos.

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, o Município está se capacitando sobre a BNCC com seus professores. “É preciso que todos os docentes entendam o que é a Base Nacional Comum Curricular que está em elaboração e temos até 2020 para implantar em todas as escolas da educação básica”, explicou e falou ainda sobre a importância da BNCC como um documento de referência para toda a educação básica brasileira.

 

“Roncador vem fazendo esse estudo e capacitando a rede municipal para entender conforme os conteúdos desse documento referencial”, complementou.

 

Entenda a construção da BNCC

Pela primeira vez na história, o Brasil tem uma Base Nacional Comum Curricular, a BNCC. Por enquanto, apenas para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental. A Base para o Ensino Médio estará em elaboração e análise durante o ano de 2018.

A BNCC é fruto de uma determinação legal e tem por objetivo contribuir com o trabalho das escolas e seus professores. Ela é o resultado de um longo processo de discussões envolvendo amplos setores da sociedade que lutam para que todos tenham acesso à Educação de qualidade, independentemente do local e da condição social em que vivam.

A partir de agora, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, supervisores, equipes técnicas e administrativas das Secretarias de Educação têm a oportunidade e a responsabilidade de conhecer a BNCC, fazer uma análise crítica e criativa de seu conteúdo e tomar as medidas que julgarem adequadas em relação a seus currículos, projetos pedagógicos, planos de aula e organização do trabalho escolar.

Todo profissional da Educação bem formado e atualizado deve dominar a Base. Além de ser um documento normativo nacional, define as aprendizagens essenciais que os alunos têm o direito de adquirir durante a Educação Básica. Por isso, é necessário mais que um esforço individual: conhecer e dominar a BNCC é uma tarefa coletiva que exige organização, planejamento, apoio e capacidade de trabalhar em equipe de forma colaborativa.

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 
 
 Galeria de Fotos
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO SOBRE BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO SOBRE BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO SOBRE BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Praça Moysés Lupion, 89 - Centro

CEP: 87320-000 - RONCADOR, Paraná

 

 (44) 3575-1222   prefroncador@uol.com.br