Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
Página Inicial Webmail

Última Atualização do site:  

15/10/2018 15:22:56

Webmail Paranaá HOR�RIO DE ATENDIMENTO AO P�BLICO Dicas do Enem
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 487 vezes
ADEQUAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS É TEMA DE REUNIÃO COM MINISTÉRIO PÚBLICO
Quinta-feira, 04 de outubro de 2018
 
 
ADEQUAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS É TEMA DE REUNIÃO COM MINISTÉRIO PÚBLICO

A promotora de justiça Rosana Araújo de Sá Ribeiro, esteve na última quarta-feira (03), em Roncador para participar de uma reunião sobre a adequação e manutenção das estradas rurais do Município. Na oportunidade, o Projeto Zona de Proteção Verde também foi discutido.

 

A reunião aconteceu no gabinete da prefeitura e contou com a participação da prefeita Dra. Marília, do procurador Dr. Antônio Marcos Rosa, do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Jenauro Hruba; além do secretário de Desenvolvimento Douglas Kovalek e do diretor de Meio Ambiente Jorge Moreira e Elizabete Marcheski, diretora da Coleta Seletiva.

 

Participaram também os representantes da EMATER e Polícia Ambiental.

 

A prefeita explicou os trabalhos realizados nas estradas rurais e destacou que foram destinados vários investimentos à secretaria de Obras e Serviços Públicos, como a renovação da frota. Explicou ainda, sobre a importância da conservação das estradas rurais para o escoamento da produção.

 

Após a reunião, foi realizada uma visita técnica às vias rurais do Município que já receberam os trabalhos de adequação. Entre os trechos visitados estão os do distrito de Alto São João.

 

José Francisco Lopes, gerente da EMATER / Macrorregião Noroeste, na qual Roncador está inserida, falou da peculiaridade dos terrenos dessa região, que são muito inclinados e o quanto isso dificulta a manutenção estradas rurais. Sobre as vias visitadas, teceu elogios e afirmou que é muito difícil encontrar estradas rurais tão bem conservadas e cascalhadas como as de Roncador.  

 

A promotora de justiça Rosana Araújo de Sá Ribeiro é coordenadora regional da Bacia do Alto Ivaí, no Projeto Estratégico Institucional Rede Ambiental do MP-PR. Durante a visita, elogiou os trabalhos já realizados e disse que podem servir como exemplo aos outros Municípios que também tem a necessidade de se adequar.

 

A Rede Ambiental é um projeto estratégico que fortalece a atuação regionalizada do Ministério Público do Paraná na área do Meio Ambiente. Agrupadas em 12 regiões, que respeitam as áreas de influência das principais bacias hidrográficas do Estado, as Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente trabalham em conjunto para o enfrentamento de questões que vão além das divisas de municípios e comarcas.

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 
 
 Galeria de Fotos
ADEQUAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS É TEMA DE REUNIÃO COM MINISTÉRIO PÚBLICO ADEQUAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS É TEMA DE REUNIÃO COM MINISTÉRIO PÚBLICO
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Praça Moysés Lupion, 89 - Centro

CEP: 87320-000 - RONCADOR, Paraná

 

 (44) 3575-1222   prefroncador@uol.com.br