Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

DESENVOLVIMENTO

PROGRAMA DE INCENTIVO À GERAÇÃO DE RENDA

Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Última Modificação: 15/08/2020 21:52:07 | Visualizada 554 vezes


Ouvir matéria

Para incentivar e fortalecer o setor de produção agropecuária a Prefeitura de Roncador criou, por meio da Lei nº 1.241/2018 - o Programa Municipal de Incentivo à Geração de Renda denominado “Novos Caminhos do Desenvolvimento”.

O programa tem a finalidade de fomentar as atividades das unidades produtivas, viabilizando a cessão de maquinário e operadores. Os serviços são coordenados pelas secretarias municipais de Desenvolvimento e de Obras e Serviços Públicos.

De acordo com a prefeita Dra. Marília, o objetivo é beneficiar todos os produtores que se enquadram nos requisitos da referida lei, sendo que a maior procura está sendo pelos avicultores. “Já foram atendidos 40% dos pedidos e em breve chegaremos aos 100%, isso é sinônimo de mais geração de emprego e renda para o Município”, explicou a prefeita.

 

 

IMPORTÂNCIA DA AVICULTURA NA ECONOMIA LOCAL:

A avicultura é uma das vocações econômicas da região, prova disso é que só em Roncador, a produção já chega a dois milhões de frangos de corte por ano e duzentos mil ovos por dia. Com os incentivos, a meta é dobrar a produção.

Aliado a importante parceria público-privada, está o anúncio da Cooperativa agroindustrial União – COAGRU sobre a abertura de 18 novas vagas para instalação de aviários em Roncador.

A notícia reanimou os avicultores, que voltaram a investir. Sem dúvida, os investimentos vão refletir significativamente na arrecadação de tributos e, consequentemente, no desenvolvimento econômico do Município.  

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Fotos

 Veja Também