Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Página Inicial Educacao Tributos WEB Holerite Online

Última Atualização do site:  

13/12/2019 16:51:07

Webmail Paranaá HORáRIO DE ATENDIMENTO AO PúBLICO Dicas do Enem
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / AGOSTO DOURADO
Visualizada 392 vezes
SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AMAMENTAÇÃO
Segunda-feira, 12 de agosto de 2019
 
Agosto - mês de apoio e incentivo ao aleitamento materno / amamentação.
 
SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AMAMENTAÇÃO

O mês de agosto também é dedicado ao aleitamento materno, com a campanha Agosto Dourado. O tema da campanha de 2019 é: “Empoderar as famílias para facilitar a amamentação”.

A campanha chama para a importância vital da amamentação na construção de uma saúde com base sólida.

Em comemoração ao Agosto Dourado, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo ações de conscientização, como palestras e encontros com gestantes.

Na semana passada, o encontro foi sobre a doação de leite materno. As palestras e encontros, alusivas ao “Agosto Dourado”, seguem até o fim do mês, mas as orientações para as gestantes e famílias fazem parte de um trabalho contínuo prestado gratuitamente na rede pública de saúde.

Procure a unidade de saúde mais perto de você!

 

Por que amamentar?

Entenda a importância desse ato de amor

O leite materno é o primeiro alimento da nossa vida logo quando chegamos ao mundo. É através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas. É um alimento crucial, pelo menos nos primeiros meses de vida, reduzindo assim o índice de mortalidade infantil, como divulga a Organização Mundial de Saúde, OMS:

"As crianças devem fazer aleitamento materno exclusivo até aos 6 meses de idade. Ou seja, até essa idade, o bebê deve tomar apenas leite materno e não deve dar–se nenhum outro alimento complementar ou bebida. A partir dos 6 meses de idade todas as crianças devem receber alimentos complementares (sopas, papas, etc.) e manter o aleitamento materno. As crianças devem continuar a ser amamentadas, pelo menos, até completarem os 2 anos de idade", divulgou o órgão.

 

Benefícios do leite materno - Diferente dos demais tipos de leites que normalmente são comercializados, o leite materno contém todas as proteínas, gorduras, vitaminas, açúcares e água que uma criança precisa para se desenvolver, além dos anticorpos e glóbulos brancos que previnem as infecções e as doenças.

 

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 
 
 Galeria de Fotos
SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AMAMENTAÇÃO SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AMAMENTAÇÃO SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AMAMENTAÇÃO SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AMAMENTAÇÃO
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Praça Moysés Lupion, 89 - Centro

CEP: 87320-000 - RONCADOR, Paraná

 

 (44) 3575-1222   ouvidoria@roncador.pr.gov.br