Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

COMEMORAÇÃO

DIA NACIONAL DO IDOSO É COMEMORADO COM PALESTRA NO DISTRITO DE ALTO SÃO JOÃO

Quarta-feira, 02 de outubro de 2019

Última Modificação: 15/08/2020 20:57:00 | Visualizada 788 vezes


Ouvir matéria

Nesta terça-feira, 1 de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Social - CRAS do distrito Alto São João, realizou um dia especial de acolhida e palestra em comemoração ao Dia Mundial do Idoso.

 

Durante a palestra, a psicóloga Daniela Moreira ressaltou que os idosos merecem ser respeitados, como as pessoas ainda cheias de vida que são, repletas de sonhos e desejos como qualquer outro cidadão.

 

 

DIA DO IDOSO –

No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

A criação do Estatuto do Idoso em 2003 representou um grande avanço na vida dessa parcela de nossa população, que frequentemente é vítima de maus-tratos e abusos de todas as formas. Esse estatuto estabeleceu os direitos dos idosos, como a prioridade em alguns serviços e a garantia de acesso à saúde, alimentação, educação, cultura, lazer e trabalho.

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Fotos

 Veja Também