Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

MOBILIZAÇÃO

ENCERRAMENTO DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Sexta-feira, 01 de novembro de 2019

Última Modificação: 15/08/2020 20:25:22 | Visualizada 649 vezes

A Campanha contou com a pareceria do Sicredi e Pousada Parque das Gabirobas


Ouvir matéria

Durante todo o mês de outubro, a prefeitura de Roncador por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma mobilização de conscientização para a saúde preventiva da mulher.

 

No início do mês foi realizada uma caminhada pelas ruas e avenidas da cidade para convocar as mulheres para aderirem à Campanha Outubro Rosa.

 

O encerramento oficial aconteceu no dia 25, na Praça Moysés Lupion, com orientações sobre o autoexame, aulas de zumba e sorteio de brindes.

 

No dia 29, no Parque das Gabirobas, foi realizado o Encontro das Poderosas. Na oportunidade as mulheres que já tiveram câncer ou ainda estão em tratamento puderam trocar experiências e falar sobre suas angústias e superações.

 

A prefeita de Roncador, Dra. Marilia, elogiou a adesão à campanha e alertou sobre a importância do diagnóstico precoce. “É importante se cuidar, fazer o autoexame e comparecer nas consultas de rotina”, disse.

Dra. Marilia disse ainda que, toda a rede de saúde do Município está recebendo investimentos, entre os quais destacou a reforma das unidades, aquisição de equipamentos e veículos para ampliar o atendimento à população.

 

Atendimento especial:

Para facilitar o acesso aos exames, durante todo o mês de outubro, os horários de atendimento foram ampliados para coleta de preventivo e agendamento de mamografia, nas unidades de saúde.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Simone Gonçalves, a iniciativa teve grande relevância para as mulheres, que muitas vezes cuidam da saúde de todos os membros da família e acabam protelando os cuidados com a sua própria saúde.

 

Campanha Outubro Rosa -

O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer de colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Fotos

 Veja Também