Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

SAÚDE BUCAL

PREFEITURA REINICIA ATENDIMENTOS DO LABORATÓRIO DE PRÓTESES E ODONTOPEDIATRIA

Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Última Modificação: 15/08/2020 19:49:23 | Visualizada 555 vezes


Ouvir matéria

Reiniciaram, hoje (13), os trabalhos do laboratório de prótese dentária em Roncador. Na primeira etapa os pacientes são moldados para a confecção das peças dentárias, que tem a função de devolver a mastigação e o sorriso dos pacientes.

 

Esta semana, tiveram início também os atendimentos do Projeto Crescer Sorrindo, lançado em outubro de 2019.

 

Neste projeto, a odontopediatra faz o tratamento curativo de crianças de até 12 anos de idade incompletos. As ações abrangem desde o caráter educativo e preventivo com palestras nas escolas, até a orientação das gestantes. 

 

Atendimentos odontológicos na Rede Municipal de Saúde:

O setor de saúde bucal recebeu uma atenção especial da administração. Para a melhoria dos serviços prestados foram realizados investimentos em infraestrutura (reforma completa da unidade de saúde) e também em aquisição de equipamentos novos para reestruturar os consultórios odontológicos, dentre os quais cadeiras de atendimentos, utensílios diversos e computadores.

 

“O cuidado com a região da boca reflete em todo o organismo, por isso cuidar da saúde bucal é uma medida fundamental para prevenir várias doenças. Pensando nisso, em Roncador, o acompanhamento é completo e atinge uma grande parte da população gratuitamente”, alerta a prefeita Dra. Marilia que é dentista e explica ainda que os cuidados com a saúde bucal começam muito antes do nascimento da criança, pois durante o pré-natal as gestantes recebem orientações e acompanhamento odontológico nas unidades de saúde do Município.

 

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Fotos

 Veja Também