Sábado, 30 de Maio de 2020
Página Inicial Tributos WEB Holerite Online Consignet

Última Atualização do site:  

29/05/2020 19:19:53

Webmail Paranaá HORáRIO DE ATENDIMENTO AO PúBLICO Cursos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / PARCERIA
Visualizada 681 vezes
MUNICÍPIO DE RONCADOR RECEBE DOAÇÃO DE PRODUTOS DA UTFPR
Quinta-feira, 14 de maio de 2020
 
 
MUNICÍPIO DE RONCADOR RECEBE DOAÇÃO DE PRODUTOS DA UTFPR

O município de Roncador recebeu da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Campo Mourão a doação de produtos saneantes fabricados pela instituição. A iniciativa faz parte das ações institucionais no combate à covid-19

 

A entrega dos primeiros produtos aconteceu agora a tarde (14) na prefeitura com a presença da prefeita Dra. Marilia, e representantes da saúde, social, educação e voluntários da iniciativa. Na oportunidade, a prefeita agradeceu a doação feita pela UTFPR e a iniciativa dos voluntários que colaboraram com a doação de óleo usado para a fabricação dos produtos. “Essa ação significa muito nesse momento em que temos que nos unir para ajudar quem mais precisa”, afirmou a prefeita.

 

O Município recebeu 350 litros de sabão líquido, 200 kits de sabão em barra e 55 litros de desinfetante tipo multiuso.

 

Em Roncador, a arrecadação de óleo comestível usado na fabricação dos produtos, foi realizada em abril deste ano, pela voluntária Roseli Dias Lima Gmack.

De acordo com a voluntária várias empresas colaboraram com a iniciativa, além de ter recebido apoio de vários voluntários. O ponto de arrecadação do óleo usado foi na Unidade Básica de Saúde Sidnei Gusmão de Andrade, no centro da cidade. “É importante que as pessoas continuem colaborando com a arrecadação, pois temos a meta de fazer muitas outras doações como esta”, enfatizou.

 

O projeto é coordenado pela Profa. Dra. Rafaelle Bonzanini Romero, do Departamento Acadêmico de Química da UTFPR – Campus Campo Mourão.

A operacionalização é dos propfessores Adriano Lopes Romero e Stephani Caroline Beneti e a produção ficou a cargo dos estudantes bolsista e voluntários da UTFPR.

O projeto contempla a fabricação de produtos domissanitários que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social, assim como para hospitais/postos de saúde públicos dos municípios de Campo Mourão, Quarto Centenário, Rancho Alegre d'Oeste, e Roncador.

 

Para os meses de maio e junho está prevista a doação de água sanitária, sabão líquido, álcool glicerinado 80% e desinfetante multiuso.

Este último é produzido com cloreto de benzalcônio. Os produtos à base de cloreto de benzalcônio são utilizado em produtos de antissepsia da pele, sendo muito eficiente devido às suas características desinfetantes, bactericidas e fungicidas. O agente ativo é indicado na nota técnica da nº 22 da Anvisa como uma alternativa ao uso do álcool 70% especificamente para desinfecção de ambientes externos, como uma alternativa ao uso do álcool 70%.

 

 

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 
 
 Galeria de Fotos
MUNICÍPIO DE RONCADOR RECEBE DOAÇÃO DE PRODUTOS DA UTFPR MUNICÍPIO DE RONCADOR RECEBE DOAÇÃO DE PRODUTOS DA UTFPR MUNICÍPIO DE RONCADOR RECEBE DOAÇÃO DE PRODUTOS DA UTFPR
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Praça Moysés Lupion, 89 - Centro

CEP: 87320-000 - RONCADOR, Paraná

 

 (44) 3575-1222   ouvidoria@roncador.pr.gov.br