Sábado, 30 de Maio de 2020
Página Inicial Tributos WEB Holerite Online Consignet

Última Atualização do site:  

29/05/2020 19:19:53

Webmail Paranaá HORáRIO DE ATENDIMENTO AO PúBLICO Cursos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / DENGUE
Visualizada 184 vezes
DIVULGADO NOVO ÍNDICE DE INFESTAÇÃO DO AEDES AEGYPTI EM RONCADOR
Segunda-feira, 18 de maio de 2020
 
Prefeitura já investiu em várias ações como a Operação Cidade Limpa, arrastão de limpeza em quintais, campanha de corte das bananeiras, notificações e multas
 
DIVULGADO NOVO ÍNDICE DE INFESTAÇÃO DO AEDES AEGYPTI  EM RONCADOR

Foi divulgado na última sexta-feira (15) o novo índice do LIRAa (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti) para Roncador. De acordo com o último relatório o índice de infestação por larvas do mosquito transmissor da dengue, Zika e chicungunha é de 1,3% (médio risco).

 

De acordo com a coordenadora do departamento de endemias, Cleusa Castro, embora o índice seja de médio risco, ainda é um número preocupante considerando que continuam sendo encontrados vários focos do mosquito, em todos os bairros da cidade.

 Roncador tem 157 casos de dengue confirmados e 521 notificações.

Manter os terrenos limpos é responsabilidade do proprietário, mas a prefeitura executa o serviço de limpeza e remoção de entulhos por meio da Operação Cidade Limpa, várias vezes ao ano.

 

Também foram realizados arrastões de limpeza nas quadras onde foram confirmados os casos de dengue. Além disso, mais de 90 notificações para multas foram aplicadas aos proprietários que não atenderam a recomendação de limpar seus terrenos.

“Mesmo com tantas ações os casos de dengue continuam aumentando a cada semana”, alertou a coordenadora.

 

Para a secretária municipal de Saúde, Simone Gonçalves, boa parte da comunidade aderiu à mobilização e está colaborando para eliminar os focos, mas há ainda as pessoas que não realizaram o corte das bananeiras,     que são consideradas um criadouro em potencial onde foram encontrados números consideráveis de larvas do mosquito.

 

 “Agradecemos as pessoas que estão colaborando com o combate ao mosquito, com a limpeza nas casas e terrenos, mas alertamos que este é um momento de não descuidar e continuar eliminando os possíveis criadouros”, concluiu a secretária.

 

VALORES DE COBRANÇA DAS MULTAS:

Os valores de cobrança das multas vão de 5 (cinco) a 10 (dez) URM – Unidade de Referência do Município, de acordo com a gravidade e com a reincidência.

Em Roncador, cada URM corresponde a R$ 116,21 (cento e dezesseis reais e vinte e um centavos).

 

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 
 
 Galeria de Fotos
DIVULGADO NOVO ÍNDICE DE INFESTAÇÃO DO AEDES AEGYPTI  EM RONCADOR
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Praça Moysés Lupion, 89 - Centro

CEP: 87320-000 - RONCADOR, Paraná

 

 (44) 3575-1222   ouvidoria@roncador.pr.gov.br