Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

EMPREGO E RENDA

RONCADOR RECEBE VISITA DA EQUIPE DA SEJUF

Terça-feira, 04 de maio de 2021

Última Modificação: 04/05/2021 13:43:28 | Visualizada 633 vezes

Agência do Trabalhador de Roncador se destaca pelo alto índice de empregabilidade, sendo que em 4 meses já atingiu 72% da meta anual para 2021


Ouvir matéria

A Equipe do Departamento de Indústria e Comércio e Agência do Trabalhador de Roncador, recebeu na manhã de hoje (04) a visita do Chefe do Escritório Regional em Campo Mourão da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho – SEJUF/PR, Miguel Batista Ribeiro, juntamente com o técnico regional, Elvis Belini. Na Sala de Reuniões da Agência do Trabalhador as equipes foram recepcionadas pelo prefeito Vivaldo Lessa.

 

A visita técnica teve como pauta, o estreitamento do contato com a nova Administração / Gestão 2021 a 2024 e com a equipe de trabalho, tanto do Município, quanto do Escritório Regional. Além de apresentação dos locais de trabalho e atendimento ao público, houve a apresentação de novos programas com foco na empregabilidade e qualificação profissional oferecidos pela SEJUF do Paraná.

 

De acordo com o Chefe do Escritório Regional, Miguel Batista Ribeiro, Roncador tem se destacado com um saldo grande de empregos, “a meta anual para o Município é de 151 pessoas/ano, mas este ano só no período de janeiro a abril, já atingiu 72% dessa meta anual, com 108 pessoas inseridas no mercado de trabalho via Agência do Trabalhador”, parabenizou, ressaltando ainda que, os atendimentos do seguro desemprego também tiveram saldo expressivo, injetando R$ 1.022.000,00 (um milhão e vinte e dois mil reais) no mercado.

 

O prefeito afirmou na ocasião que, o expressivo trabalho dos servidores da Agência do Trabalhador em Roncador constatado pelo próprio Escritório Regional, vem consolidar com a proposta de governo da atual gestão para o setor. “Os números são bons, porém, pretendemos melhorá-los ainda mais, pois esses números ajudam a amenizar os impactos da crise econômica e sanitária atual”, complementou o prefeito.

 

Na oportunidade, também foi discutida a adesão do Município de Roncador aos Programas Recomeça Paraná e Cartão Futuro.

 

PROGRAMA RECOMEÇA PARANÁ - O projeto tem como objetivo estimular a geração de emprego e renda com apoio das Agências do Trabalhador, visando o fortalecimento da economia, debilitada pela pandemia da Covid-19.

 

PROGRAMA CARTÃO FUTURO - criado pelo Governo do Estado com o intuito de incentivar a inserção de jovens no mercado de trabalho.
Para receber o benefício, os empregadores devem se comprometer a manter os contratos vigentes com adolescentes ou o mesmo número de jovens aprendizes que a empresa tinha antes da crise do coronavírus.
O objetivo do Programa garante a manutenção de 15 mil vagas de emprego para jovens de 14 a 18 anos, no Estado do Paraná.

 

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Fotos

 Veja Também