Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

VACINAÇÃO COVID-19

COMO COMPROVAR QUE TENHO COMORBIDADE PARA TOMAR A VACINA CONTRA A COVID-19

Segunda-feira, 10 de maio de 2021

Última Modificação: 10/05/2021 10:24:50 | Visualizada 721 vezes


Ouvir matéria

A partir de hoje (10), pessoas com Síndrome de Down; doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 59 anos poderão receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 em Roncador.

 

Com esta nova etapa da campanha de imunização contra a doença, a dúvida mais frequente para muitos é: quais comorbidades estão incluídas e como posso comprovar que eu faço parte desse grupo?

 

Nesta primeira fase, poderão receber a vacina as pessoas com comorbidades que integrem os grupos anunciados acima, mediante comprovação da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Além de levar a declaração de comprovação para a vacinação devidamente assinada pelo médico.

 

Para facilitar o acesso, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou no Portal da Transparência da prefeitura as declarações de comprovação da comorbidade, que podem ser impressas diretamente no seguinte link: http://170.79.63.245:10081/portaltransparencia/publicacoes/1072

 

Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

 

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Fotos

 Veja Também