Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

SAÚDE PARA AS GESTANTES

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE RONCADOR RETOMA PROGRAMA DE ENCONTROS PRESENCIAIS COM AS GESTANTES

Quarta-feira, 09 de junho de 2021

Última Modificação: 25/03/2024 09:30:29 | Visualizada 555 vezes

A organização dos encontros é fruto de uma parceria entre a equipe da saúde da família e o grupo de apoio à saúde.


Ouvir matéria

Após um longo período de recesso por causa da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde de Roncador retomou hoje (09), nas Unidades Básicas de Saúde Felipe Kovalek e Sidnei Gusmão de Andrade, os encontros presenciais com as gestantes.

 

A iniciativa faz parte do Programa de Humanização das Ações de Atenção Integral a Gestante e consiste em reuniões mensais onde são realizadas palestras para orientação e acompanhamento de mulheres grávidas cadastradas nas unidades de saúde.

 

De acordo com a coordenadora da atenção básica, a enfermeira Denise Lopes, nos encontros são abordados temas voltados à saúde da mãe e em relação aos cuidados com o recém-nascido. Entre os principais assuntos tratados estão: o papel da mulher na sociedade; a importância da alimentação correta na gestação; a importância de fazer o pré-natal; os cuidados com a criança desde o nascimento até os cinco anos de idade; saúde bucal tanto para as mães quanto para os bebês; planejamento familiar; orientação sobre os métodos contraceptivos e as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST); a hora do parto e amamentação.

 

A enfermeira informou ainda que, durante os encontros são tomados todos os cuidados de prevenção à pandemia.

 

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Fotos

 Veja Também