Covid-19

COVID-19

Covid-19

VACINAÇÃO
COVID-19

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

SAÚDE

13ª Conferência Municipal de Saúde de Roncador

Segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Última Modificação: 22/11/2021 13:31:24 | Visualizada 237 vezes


Ouvir matéria

Nesta quinta-feira 18 de novembro, aconteceu no Salão paroquial São Pedro a 13ª Conferência Municipal de Saúde de Roncador. Marcaram presença na composição da mesa de autoridades o prefeito Municipal Vivaldo Lessa, a vice-prefeita Alynny  Kuchla, o presidente da Câmara de Vereadores Jenauro Hruba, Vereadores Antônio Martins e Edson José Pietroski, ex-prefeita Marília P. B. Gonçalves, Secretário de Educação Edson Gonçalves de Oliveira e o presidente do Conselho Municipal de Saúde Luiz Cesar de Andrade (Zico).

 

Um excelente número de munícipes representantes da sociedade marcou presença e para abrilhantar a conferência, o grupo ucraniano Vesná de Roncador fez uma linda apresentação.

 

Fizeram uso da palavra o presidente do Conselho Municipal de Saúde Luiz Cesar de Andrade, o presidente da Câmara de Vereadores Jenauro Hruba, o Secretário de Saúde do Município de Roncador Amadeu Elizio, a ex-prefeita Marília P. Bento Gonçalves, a vice-prefeita Alynny Kuchla e o prefeito Vivaldo Lessa, todos falaram da importância da conferência e principalmente da seriedade de que deve ser levada a saúde do município e também sobre a participação da sociedade nas sugestões para que Roncador tenha uma saúde cada vez melhor. O prefeito Vivaldo Lessa, destacou a importância do trabalho da equipe da saúde em geral e agradeceu a presença de todos e falou do importante trabalho que a vice-prefeita Alynny Kuchla tem desenvolvido junto a Secretaria de Saúde do Estado. “Agradeço esta equipe que ficou na linha de frente contra a Covid-19 em nosso município, nesta pandemia foi preciso contar com a solidariedade dos munícipes, chegamos neste momento com a cabeça erguida apesar da dor que temos em nossos corações por pessoas que perdemos, mas não podemos desanimar, precisamos levantar a cabeça e seguir em frente, a prefeitura fez todo possível durante a pandemia, apesar de não depender apenas de nós, a população veio se vacinar, este é um fator positivo e a população nos deu forças para superarmos e seguir lutando em favor da vida, muito obrigado aos nossos servidores. O que nos move é a vontade de trabalhar pelo nosso povo, aos participantes da sociedade organizada agradeço de coração, para que juntos, possamos somar forças e fazer sempre o melhor pelo nosso povo”, concluiu o prefeito.

 

Após os pronunciamentos, foram formados grupos para deliberar sobre as principais necessidades da saúde no município, cujas propostas serão encaminhadas ao governo do estado.

 

Na sequência, foram sugeridos nomes para a formação do novo Conselho Municipal de Saúde para os próximos 02 anos, que estaremos divulgando em breve.

 

Fonte: www.voceeregiao.com.br

 Galeria de Fotos

 Veja Também