Covid-19

COVID-19

Covid-19

VACINAÇÃO
COVID-19

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

18 de maio

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) foi celebrado

Quinta-feira, 19 de maio de 2022

Última Modificação: 19/05/2022 10:38:35 | Visualizada 31 vezes


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira 18 de maio foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. 

Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

 

Roncador - PR fez sua parte:

A Prefeitura Municipal de Roncador por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na terça-feira (17) uma caminhada na praça central Moisés Lupion, para a Campanha Faça Bonito,  passeata e conscientização sobre o combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescentes que é lembrado neste dia 18 de maio.

 

Houve também a participação da Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Defesa Civil na pessoa do Cabo Henrique e Secretaria de Educação que envolveu as escolas do ensino fundamental ll 4°e 5° anos. 

 

Na caminhada na praça central vimos alunos levando cartazes e faixas ao som da canção que relatava os cuidados e formas de denuncia nos casos de abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes.

Foi finalizada a ação com um canteiro  de flores amarelas  enfeitando uma parte da praça. A flor amarela é o símbolo da campanha.

 

Fonte: Panorama Regional

 Galeria de Fotos

 Veja Também