0800 115 0015
Quinta-feira, 03 de abril de 2014
Visualizada: 201 vezes
Ascom - Prefeitura de Roncador
Ouvir matéria
A prefeita de Roncador, Marília Perotta Bento Gonçalves, juntamente com representantes do Departamento de Meio Ambiente, Assistência Social e Saúde, se reuniram nesta semana com os catadores de lixo do município com o objetivo de formar a Associação dos Agentes Ambientais do Município de Roncador.
Hoje os catadores trabalham na informalidade e através da Associação, a situação será regularizada e vai gerar no mínimo, seis empregos diretos.
Através da Associação serão garantidas oportunidades e capacitação aos catadores, melhorando as condições de trabalho e combatendo a informalidade.
“A Associação trará regularidade e dignidade para esses trabalhadores, pois funcionará como uma empresa de forma organizada”, explica a prefeita. “Eles [os catadores] passarão da informalidade para a formalidade”, finaliza.
Outro ponto positivo nessa iniciativa é o fim do armazenamento de lixo nos quintais das residências dos trabalhadores, caso que vinha preocupando o Departamento de Combate a Dengue.
Vale ressaltar ainda, sobre a importância da conscientização da população para a separação do lixo entre orgânico, rejeitos e recicláveis. Desta forma, também estarão ajudando a Associação na extração da matéria prima.
Interessados em saber mais sobre o assunto, basta procurar o Departamento de Meio Ambiente na Prefeitura de Roncador.
limpeza de bocas de lobo, corte de grama e retirada de entulhos no Jardim Vitória.