Lei Paulo Gustavo

Comunicação

Lei Paulo Gustavo

Selo Diamante

Programa auxilia microempreendedores individuais

Segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Visualizada: 511 vezes

Ascom - Prefeitura de Roncador


Ouvir matéria

Inaugurada em setembro de 2013, a Sala do Empreendedor é um importantíssimo projeto para o desenvolvimento econômico e social da cidade de Roncador, oferecendo, através de parceria com o Sebrae/PR, suporte e orientação para instalação de pequena empresa ou regularizar situação profissional, saindo da informalidade, garantindo os direitos trabalhistas do pequeno empresário.

 

“Por meio da formalização o micro empresário conquista o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), nota fiscal, empréstimos com juros baixos, enfim, garante direitos fundamentais e amplia as suas oportunidades de negociação”, explica o Agente Sidnei Augusto Karas.

 

O MEI (Micro Empreendedor Individual) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

 

A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um MEI legalizado (clique AQUI e veja as atividades permitidas que se enquadram ao MEI).

 

"O objetivo do projeto é trazer ao mercado formal aquelas atividades que atuam na informalidade. Através da sala do empreendedor, os microempreendedores  terão essa facilidade, recebendo todo o auxilio necessário", explica Eliana Ficagna, Coordenadora do Programa Cidade Empreendedora.

 

A Sala do Empreendedor fica junto ao prédio do Paço Municipal, na Praça Moisés Lupion,  89, centro de Roncador.

 Galeria de Fotos

 Veja Também