0800 115 0015
Segunda-feira, 03 de dezembro de 2018
Última Modificação: 15/08/2020 21:54:09 | Visualizada 450 vezes
O evento encerrou as atividades do Projeto de Articulação entre Educação Infantil e Ensino Fundamental
Ouvir matéria
Para onde o conhecimento vai te levar?
Esse foi o tema da quarta edição do Seminário Municipal de Educadores, realizado no dia 30 de novembro, em Roncador. O evento reuniu educadores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de gestores e técnicos da Educação Municipal.
O Seminário faz parte das atividades complementares do Projeto de Articulação entre Educação Infantil e Ensino Fundamental, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Roncador.
Ao longo de todo o ano letivo, os professores da Educação Infantil, preparam as crianças assegurando o direito de brincar, explorar, interagir e se desenvolver integralmente e aprender. O foco é prepará-los para ingressar no Ensino Fundamental.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosângela Santos, os objetivos do projeto são incentivar, valorizar, divulgar e promover o compartilhamento de experiências educativas de qualidade.
“Os professores planejam e desenvolvem as atividades por meio da utilização de materiais didáticos oferecidos pela Secretaria de Educação. Os materiais de apoio são oriundos do sistema apostilado da SEFE - Sistema Educacional Família e Escola”, explicou a secretária.
O PROJETO:
O Projeto de Articulação entre Educação Infantil e Ensino Fundamental, acontece em 3 etapas:
A 1ª etapa é o projeto desenvolvido pelos professores, e apresentado no Seminário com os resultados obtidos;
A 2ª etapa é a visita das crianças nas Instituições do Ensino Fundamental;
A 3ª etapa é o momento que os professores da Educação Infantil fazem a entrega do Pareceres Descritivos, onde está todo o desenvolvimento educacional da criança, no decorrer do ano letivo.
“Acreditamos que através desse trabalho pedagógico de articulação, asseguramos uma educação de qualidade para os nossos estudantes”, complementou a coordenadora pedagógica, Lenise Maria.
Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira