0800 115 0015
Segunda-feira, 11 de março de 2019
Última Modificação: 15/08/2020 21:48:47 | Visualizada 953 vezes
Ouvir matéria
Na manhã de hoje (11), o vice-presidente da Cooperativa Central Unitá, de Ubiratã, Claudemir P. Carvalho Cavalini e o supervisor Anderson Marques, visitaram a prefeitura de Roncador e durante reunião divulgaram os resultados da recente expansão no Município.
Conforme anunciado em 2018, a cooperativa disponibilizou mais 18 novas vagas para instalação de aviários em Roncador, com o objetivo de duplicar a produção local. Como consequência dos investimentos, 110 pessoas já estão empregadas na linha de produção, com contratos permanentes.
A previsão é de que sejam criadas mais 400 vagas, ainda este ano. Os dados são da Agência do Trabalhador de Roncador, que também esteve representada na reunião por meio da gerente local, Edineia Cardoso.
Cavalini agradeceu a parceria da prefeitura e atribuiu o sucesso da expansão da avicultura à atenção destinada pela administração. “Nós valorizamos a atenção da prefeita e antecipamos que a meta, para o próximo ano, é ampliar os postos de trabalho para beneficiar mais 800 pessoas, chegando a marca de 1.200 empregos”, revelou o vice-presidente.
De acordo com a prefeita, Dra. Marília, a administração executou várias ações de incentivo, entre as quais destaca-se a criação do Programa Municipal de Incentivo à Geração de Renda - “Novos Caminhos do Desenvolvimento”, regulamentado por meio da Lei Municipal Nº 1.241/2018.
“O programa tem a finalidade de fomentar as atividades das unidades produtivas, viabilizando a cessão de maquinário e operadores com o objetivo de beneficiar todos os produtores, e a maior procura foi por parte dos avicultores”, lembrou a prefeita.
Além de reanimar os avicultores, que voltaram a investir, o incentivo ocasionado por esta parceria público-privada, reflete significativamente na arrecadação de tributos e, consequentemente, no desenvolvimento econômico do Município.
IMPORTÂNCIA DA AVICULTURA NA ECONOMIA LOCAL:
A avicultura é uma das vocações econômicas da região, prova disso é que só em Roncador, a produção já chega a dois milhões de frangos de corte por ano e duzentos mil ovos por dia. Com os incentivos, a meta atingida a meta de dobrar a produção. Atualmente, o Município conta com 28 barracões de produção de frangos de corte.
Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira
4° Simpósio de Produção de Pepino - Indústria Cantu Alimentos e Baldissarelli
Dia de inselminação artificia com Carlos Bofinger da CONAFER (Protocolo IATF)
Enfeites de Natal do Paço Municipal Confeccionados pela Secretaria de Agricultura