0800 115 0015
Quinta-feira, 04 de abril de 2019
Visualizada: 815 vezes
Ouvir matéria
Diante da divulgação da existência de um caso suspeito de meningite no município de Roncador, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que recebeu do laboratório LACEN o resultado do exame do líquor do paciente, que descartou um diagnóstico de meningite bacteriana.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece ainda que o caso foi devidamente acompanhado e todos os exames necessários foram realizados, sendo que o paciente recebeu o tratamento adequado para meningite viral e já recebeu alta.
Outra medida tomada foi a realização de uma reunião com a presença da equipe da regional de saúde de Campo Mourão, com o objetivo de explicar os tipos, sintomas e prevenção da meningite.
A reunião aconteceu no dia no dia 22 de março, na Câmara de Vereadores de Roncador, onde estiveram presentes vários profissionais da área da saúde, representantes das escolas e de instituições públicas e privadas do Município.
É importante ressaltar que a melhor alternativa é a prevenção e que 97% dos casos suspeitos não são confirmados. Como estamos em uma estação do ano sugestiva para viroses, a melhor alternativa é seguir as recomendações para a prevenção como: lavar as mãos, não compartilhar copos, proteger o rosto ao espirrar.
O SUS disponibiliza várias vacinas que protegem contra vários tipos de meningite, sendo que o tipo mais comum é a meningite C, cuja vacina já é disponibilizada há alguns anos na rede pública.
Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira
O CRAS Volante de Roncador promoveu mais uma atividade especial
Prefeitura de Roncador avança na construção do Plano Municipal de Assistência Social para 2026-2029
Reunião Pedagógica com Pais dos Estudantes do 5º Ano - Escola Municipal Monteiro Lobato