Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

HORTA COMUNITÁRIA

TRABALHADORES DA HORTA COMUNITÁRIA RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE CONTROLE DE PRAGAS E INIMIGOS NATURAIS

Quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Última Modificação: 15/08/2020 20:43:21 | Visualizada 905 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de Roncador, por meio do Departamento de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, realizou ontem, 25, o encerramento do curso de Pragas e Inimigos Naturais.

 

Direcionado para os trabalhadores da horta agroecológica comunitária de Roncador, o curso foi ministrado pela instrutora do SENAR Karina Calil Caparroz, em duas etapas.

 

A etapa teórica foi ministrada no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS e a prática ocorreu na própria horta, localizada no Jardim Anchieta.

 

Segundo a gestora agro sustentável, Elizabete Marcheski o curso faz parte do programa de olericultura do SENAR, que é uma formação continuada focado na formação de pessoas para trabalhar na olericultura orgânica.

 

“Essa formação foi importante porque abordou informações que são aproveitadas no dia a dia da horta, principalmente quanto ao uso das técnicas que não usam agrotóxicos e são mais saudáveis”, afirmou referindo-se a técnica de armadilhas apresentada durante o curso.

 

O Projeto Hortas Agroecológicas Comunitárias – É um dos projetos do Programa Roncador Sustentável e conta com a parceria da Universidade Estadual de Maringá – UEM e Secretaria Municipal de Assistência Social / CRAS.

Visa a sustentabilidade, ou seja, a proteção do meio ambiente por meio da produção sem uso de defensivos químicos e agrotóxicos. Além do incentivo à segurança alimentar, nutricional e complementação de renda.

 

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Fotos

 Veja Também