0800 115 0015
Sexta-feira, 20 de dezembro de 2019
Última Modificação: 15/08/2020 20:35:30 | Visualizada 555 vezes
Ouvir matéria
Nesta quarta-feira, 18 de dezembro, iniciou-se o projeto Hortas Urbanas e Horto de Plantas Medicinais, pelo Programa Roncador Sustentável, em parceria com o Projeto da Saúde Farmácia Viva no SUS.
Aconteceu um mutirão para a implantação do horto, que está localizado em Jardim Anchieta.
Participaram do projeto o Programa Roncador Sustentável que é desenvolvido através do Departamento de Meio Ambiente e Universidade Estadual de Maringá, em parceria com a Secretaria de Saúde e demais secretarias como o CRAS, bem como os produtores da horta o Senar e a comunidade roncadorense.
As mudas foram cedidas pela comunidade, Centro Integrado de Campo Mourão, e também foram recebidas mudas do estado do Rio Grande do Sul, e da cidade de foz do Iguaçu por irtermédio de Karina Calil Caparroz que é instrutora do Senar.
Segundo a Diretora da Coleta Seletiva e Gestora do Programa Roncador Sustentável Elizabete Marcheski, é de grande importância a união das pessoas para que o projeto ocorra, as pessoas tem se unido para cuidar do seu “locus”, com ações sustentáveis, pois mudamos o mundo com pequenas ações, e quando cada um faz a sua parte, afirma. “O objetivo do horto é de que logo tenhamos as plantas para fazer a secagem e as mesmas serem receitadas pelo SUS, junto ao Programa Farmácia Viva, que é um projeto da Secretaria da Saúde”, Conclui a Gestora.
Fonte: www.voceeregiao.com.br