0800 115 0015
Terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
Última Modificação: 15/08/2020 20:45:39 | Visualizada 548 vezes
Ouvir matéria
Aconteceu ontem (17), no Centro de Referência em Assistência Social de Roncador, uma reunião para discutir a fiscalização da coleta seletiva no Município e a organização da Associação de Catadores Reci-Roncador. Participaram os diretores de Meio Ambiente, da Coleta Seletiva e técnicos da secretaria municipal de Assistência Social, que são parceiros do projeto.
O projeto de coleta seletiva teve início em 2013, sendo que o primeiro contrato foi formalizado em 2014, desde então, a prefeitura fornece a estrutura física, equipamentos e um veículo para a coleta.
O cadastro dos trabalhadores, fiscalização e orientações também são realizados pela prefeitura por meio da secretaria municipal de Assistência Social e departamento de Meio Ambiente.
Ao longo desses sete anos a prefeitura realizou vários investimentos no setor de coleta seletiva como: aquisição e reforma do barracão da Usina de Reciclagem, aquisição de equipamentos e caminhão novo para a coleta seletiva.
Entre os principais pontos positivos do projeto está a triagem dos resíduos sólidos, que contribui para a diminuição gradativa do impacto no meio ambiente. Além da geração de emprego e renda, já que por meio da organização da associação de catadores, os trabalhadores podem garantir seu sustento recebendo pelo menos um salário mínimo por mês.
Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira