Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

DENGUE

PREFEITA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM RONCADOR

Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Última Modificação: 15/08/2020 20:48:53 | Visualizada 1844 vezes

Até o momento foram confirmados 34 casos no Município, sendo 20 autóctones e 14 importados


Ouvir matéria

A Prefeita do Município de Roncador, Marília Perotta Bento Gonçalves, por meio do Decreto nº. 10/2020, declarou situação de emergência no Município de Roncador, em razão da infestação pelo mosquito Aedes Aegypti, ocasionando o aumento dos casos de Dengue.

 

O Decreto também autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta a infestação e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pela epidemia, sob a coordenação da Defesa Civil do Município.

 

Até o momento foram confirmados 34 casos no Município, sendo 20 autóctones e 14 importados, bem como, informações preliminares dão conta de um provável aumento no número de focos criadouros do mosquito, em relação ao LIRA de janeiro de 2020.

 

Os municípios vizinhos de Nova Cantu e Iretama, já se encontram em situação de epidemia, em razão do elevado número de casos confirmados. Essa também é a realidade de vários outros municípios da região, como Barbosa Ferraz, Quinta do Sol, Juranda, Peabiru, dentre outros.

 

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Anexos

 DECRETO Nº 10/2020

 Galeria de Fotos

 Veja Também