0800 115 0015
Sexta-feira, 24 de abril de 2020
Última Modificação: 17/08/2020 10:21:06 | Visualizada 1456 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Educação de Roncador, durante essa semana, esteve organizando com as suas escolas uma forma de encaminhamento de atividades para seus estudantes fazerem à distância, acompanhados dos pais ou responsáveis.
Essas medidas estão amparadas pela Resolução 01/2020 do Conselho Estadual de Educação do Paraná.
De acordo com a prefeita, Dra. Marilia, como não se sabe ainda por quanto tempo as aulas presenciais continuarão suspensas, o envio das atividades é uma forma de diminuir o distanciamento dos alunos com os ambiente escolar. "A equipe pedagógica preparou alguns conteúdos para os os alunos realizarem em casa, com apoio do professor por meio de vídeoaulas em mídia social", explicou.
A prefeita explicou ainda que, a Resolução traz um amparo legal para que as atividades à distância sejam computadas como horas aulas. "Estamos aproveitando essa oportunidade para diminuir o prejuízo pedagógico desses estudantes, embora saibamos que a melhor aprendizagem e interação ocorrem na escola, dentro das salas de aula, mas que não é possível fazer agora", complementou.
Para a secretária municipal de Educação, Rosângela Santos, foi preciso elaborar ações para enfrentar essa dificuldade ocasionadas pela pandemia da covid-19, tanto no Ensino Fundamental, quanto na Educação Infantil. "Na Educação Infantil ainda não temos um amparo legal para o ensino à distânia, mas é justo com nossos pequeninos nós continuarmos interagindo, visto que na faixa etária que eles se encontram, é muito importante o vínculo com os professores. Por isso também estamos encaminhando atividades de interação entre as crianças e as famílias, além de orientações sobre cuidados nesse período de epidemia, vínculo afetivo com os professores", enfatizou
As atividades são adptadas para que os pais possam estar fazer com as crianças, principalmente a prática de brincadeiras e outras que os professores estarão criando de acordo com a faixa etária de cada turma.
"Estamos readaptando a forma de ensinar, nesse momento. Tudo é novo, diferente e preocupante, mas os nossos estudantes permanecem sendo o nosso foco de atenção, cuidado e carinho", concluiu a secretária.
Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira