Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

DIVULGADO PRIMEIRO ÍNDICE DO ANO SOBRE INFESTAÇÃO DO AEDES AEGYPTI EM RONCADOR

Quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Última Modificação: 14/01/2021 15:48:27 | Visualizada 775 vezes

Prefeitura dará início as ações contínuas como a Operação Cidade Limpa, que já começa na próxima semana pelo Jardim Anchieta


Ouvir matéria

Foi divulgado hoje (14) o novo índice do LIRAa (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti) para Roncador. De acordo com o último relatório o índice de infestação por larvas do mosquito transmissor da dengue, Zika e chicungunha é de 5,1% (alto risco).

 

De acordo com a equipe do departamento de endemias, o índice atingiu o nível de alto risco, que é muito preocupante.

 

Em 2020,o Município enfrentou um surto da doença e precisou ser decretada situação de emergência.

 

O risco de enfrentar um novo surto de dengue em 2021 não está descartado, pois as equipes de endemias continuam encontrando muitos focos do mosquito, em todos os bairros da cidade, principalmente nos quintais das residências, tanto em pneus velhos, quanto em outros objetos menores.

 

Para o prefeito, Vivaldo Lessa, manter os terrenos limpos é responsabilidade do proprietário, mas a prefeitura começará já na próxima semana a executar o serviço de limpeza e remoção de entulhos por meio da Operação Cidade Limpa e conta com a colaboração de toda a população.

  

 “Agradecemos as pessoas que estão colaborando com o combate ao mosquito, com a limpeza nas casas e terrenos, mas alertamos que este é um momento de não descuidar e continuar eliminando os possíveis criadouros”, complementou o prefeito.

 

Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Fotos

 Veja Também