0800 115 0015
Sexta-feira, 07 de maio de 2021
Última Modificação: 07/05/2021 10:07:37 | Visualizada 832 vezes
Após esse processo avaliativo, haverá a continuidade do atendimento presencial de forma escalonada para que sejam garantidos os direitos de aprendizagem dos estudantes da rede municipal
Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Educação de Roncador - SME iniciou essa semana a Avaliação de Aprendizagem dos alunos durante o ensino remoto, no período de pandemia. O objetivo é verificar sua eficácia e contribuição para o desenvolvimento dos alunos, bem como os pontos que necessitam de recuperação.
A avaliação está amparada pelo Decreto Municipal Nº 53/2021, o qual previa o retorno das aulas no modelo híbrido de ensino, ou seja, parte dos estudantes assistirão aulas em sala, enquanto a outra parte acompanhará remotamente a partir do dia 03/05/2021.
De acordo com a coordenadora pedagógica Lenise Suski, foi organizado um Plano Pedagógico Estratégico junto com os diretores, pedagogos e professores, no qual ficou definido que nesse primeiro momento haverá retorno presencial com todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino.
Como foi organizado esse processo avaliativo na rede de ensino?
A SME tem o próprio sistema de avaliação, ADE (Avaliação Desempenho Educacional), no qual as escolas receberão as avaliações prontas e os professores farão a aplicação no dia e horário marcado.
O estudante chegará na escola, será acolhido pela equipe escolar, depois fará as avaliações da Língua Portuguesa e Matemática, fará o lanche e voltará para a sua casa.
Os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental serão os primeiros avaliados, depois do 4º, 3º, 2º e 1º ano, e sucessivamente as crianças da Educação Infantil também serão avaliadas.
A coordenadora ressalta que as escolas estarão cumprindo todos os protocolos de segurança da saúde para recebê-los nas instituições. "Após a finalização desse processo avaliativo, daremos continuidade ao atendimento presencial de forma escalonada para que possamos garantir os direitos de aprendizagem aos estudantes da rede municipal de forma plena", concluiu.
Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira