0800 115 0015
Sexta-feira, 29 de outubro de 2021
Última Modificação: 25/06/2024 13:20:44 | Visualizada 439 vezes
Ouvir matéria
Foi divulgado, essa semana, o novo índice do LIRAa (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti) para Roncador. De acordo com o último relatório o índice de infestação por larvas do mosquito transmissor da dengue, Zika e chicungunha é de 3,1% (médio risco).
De acordo com a coordenadora do departamento de endemias, Cleusa Castro, embora o índice seja de médio risco, ainda é um número preocupante considerando que continuam sendo encontrados vários focos do mosquito, em todos os bairros da cidade, principalmente em pneus, entulhos, lixo, cisternas e bebedouros de animais.
"Manter os terrenos limpos é responsabilidade do proprietário, mas a prefeitura executa o serviço de limpeza e remoção de entulhos por meio da Operação Cidade Limpa, várias vezes ao ano. Além dessa ação, o trabalho de visita das agentes nas residências é realizado continuamente, sendo que 291 imóveis já foram inspecionados (do dia 22 ao dia 24 - para compor o resultado do LIRAa)", explicou a coordenadora alertando ainda que, esse ano, um caso de dengue já foi confirmado. “Agradecemos as pessoas que estão colaborando com o combate ao mosquito, com a limpeza nas casas e terrenos, mas alertamos que este é um momento de não descuidar e continuar eliminando os possíveis criadouros”, concluiu.
VALORES DE COBRANÇA DAS MULTAS:
Os valores de cobrança das multas vão de 5 (cinco) a 10 (dez) URM – Unidade de Referência do Município, de acordo com a gravidade e com a reincidência.
Em Roncador, cada URM corresponde a R$ 116,21 (cento e dezesseis reais e vinte e um centavos).
Fonte: Assessoria / Suppiê Ferreira