Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

PISO SALARIAL: APÓS ANÁLISE FICA DELIBERADO O PISO DO MAGISTÉRIO EM RONCADOR

Sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Última Modificação: 25/06/2024 11:13:36 | Visualizada 201 vezes


Ouvir matéria

Aconteceu hoje (25), no paço municipal, uma importante reunião onde o prefeito Vivaldo Lessa e a vice-prefeita Alynny Kuchla, juntamente com os vereadores, receberam os representantes do Sindicato dos Professores para deliberar sobre o cumprimento do piso salarial do magistério. Estiveram presentes na reunião os vereadores Antonio Martins, José Aparecido da Silva, Irene Kozak do Bonfim, Adriana de Freitas, Jenauro Hruba

De acordo com o prefeito, após minuciosa análise de impacto financeiro será possível cumprir o piso. O prefeito informou, também, que o Projeto de Lei será encaminhado para a Câmara de Vereadores. “Após a aprovação, com o piso estipulado, além do complemento no valor que faltava o servidor também receberá o retroativo que deve ser repassado em janeiro de 2023”, complementou.

“A previsão é de que até o fim deste ano seja aprovada a regulamentação do piso do magistério”, acrescentou o presidente da Câmara, vereador Jenauro Hruba, presente na reunião.  

Na oportunidade, o piso salarial dos profissionais de enfermagem também foi discutido, ficando acordado que a partir de janeiro de 2023 será implantado, sendo que o pagamento ocorrerá em duas parcelas (uma no mês de janeiro e outra em abril), cumprindo assim a determinação da Emenda Constitucional nº 124, de 2022.

 

 

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também