0800 115 0015
Sexta-feira, 11 de abril de 2025
Última Modificação: 11/04/2025 18:09:58 | Visualizada 62 vezes
Na tarde do dia 11 de abril de 2025, foi realizada, na Câmara Municipal de Roncador
Ouvir matéria
Cerimônia de Abertura do Projeto Piloto de Monitores Voluntários do Transporte Escolar
Na tarde do dia 11 de abril de 2025, foi realizada, na Câmara Municipal de Roncador, a cerimônia de abertura do Projeto Piloto de Monitores Voluntários do Transporte Escolar. O evento contou com a presença da Prefeita Dra. Marília, do Vice-Prefeito Mario Choptian, do Dr. Guilherme de Mello Rossini, Juiz de Direito da Comarca de Iretama, do Dr. Gabriel Santos Pereira Paqueli, Promotor de Justiça, do Presidente da Câmara Municipal, Amadeu Elízio dos Santos e vereadores(as), do ex-prefeito Vivaldo Lessa, além de secretários municipais, representantes do Conselho Tutelar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar do Paraná, da chefia do transporte escolar e da Diretoria Jurídica – DIJUR.
Durante o evento, foram apresentados os objetivos e os indicadores de monitoramento do projeto, que é de natureza voluntária e busca garantir mais segurança e acolhimento no transporte escolar. A ação conta com importantes parcerias com o Poder Judiciário, Ministério Público, Defesa Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, psicólogos, assistentes sociais e a comunidade escolar, que atuarão na capacitação, orientação e acompanhamento dos voluntários.
Em sua fala, o Dr. Guilherme Rossini agradeceu o convite feito pela Secretaria de Educação e destacou a importância da união dos três poderes presentes no evento. Já o Dr. Gabriel Paqueli, Promotor de Justiça, ressaltou que vem acompanhando de perto a construção do projeto, agradeceu à administração municipal por estar executando com comprometimento o que foi proposto ao Ministério Público em 2024, e por seguir fielmente o cronograma apresentado.
A Prefeita Dra. Marília, ao final da solenidade, enfatizou a relevância das palavras do magistrado e do promotor, afirmando que o projeto será tratado com muito carinho e responsabilidade, considerando-o um verdadeiro presente herdado para o futuro da educação no município.
Como forma de reconhecimento, ao final da cerimônia, os estudantes voluntários receberam um colete oficial e um mimo simbólico das autoridades presentes, reforçando o apoio institucional à iniciativa e incentivando a continuidade do trabalho voluntário.
O projeto reafirma o compromisso da gestão municipal com a segurança e o bem-estar dos alunos no transporte escolar, além de ser um importante passo na construção de uma rede de apoio integrada entre poder público, comunidade e escola.
Fonte: Assessoria
Parceria pela Inclusão: Equipe do Acolher Visita Sala de Recursos do CMEI Izidoro Puretz