Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

Coleta de lixo agora é assunto de ponto de ônibus em Roncador

Secretaria Municipal do Meio Ambiente iniciou a fixação de adesivos informativos com os mapas e cronogramas das rotas de coleta de lixo comum e seletiva nos pontos de ônibus da cidade

Sexta-feira, 11 de julho de 2025

ÚVisualizada: 8 vezes

A medida visa acabar com as dúvidas da população sobre os dias e horários em que o caminhão passa em cada localidade, incentivando a separação correta dos materiais.


Ouvir matéria

Ação da Secretaria de Meio Ambiente visa facilitar o acesso da população aos cronogramas de coleta de resíduos sólidos, utilizando os abrigos de passageiros como novos pontos de informação.

Em uma iniciativa inédita para aprimorar a gestão de resíduos e a comunicação com os cidadãos, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente iniciou a fixação de adesivos informativos com os mapas e cronogramas das rotas de coleta de lixo comum e seletiva nos pontos de ônibus da cidade. A medida visa acabar com as dúvidas da população sobre os dias e horários em que o caminhão passa em cada localidade, incentivando a separação correta dos materiais.

Os novos adesivos, contêm informações claras e de fácil entendimento. Com um mapa detalhado da região, os moradores podem identificar sua rua e verificar os dias específicos para a coleta de rejeito (lixo comum) e para a coleta de materiais recicláveis (papel, plástico, metal e vidro).

Segundo Nilton Cesar Campos, titular da pasta, a escolha dos pontos de ônibus foi estratégica. "Os pontos de ônibus são espaços democráticos, por onde centenas de pessoas passam todos os dias. Levar essa informação para lá é garantir que ela chegue a todos, desde o estudante até o trabalhador que utiliza o transporte público. Nosso objetivo é tornar a informação acessível e transparente", explica.

A ação faz parte de um plano maior da secretaria para aumentar os índices de reciclagem no município e otimizar o serviço de limpeza urbana. Com a população mais bem informada, a expectativa é que a separação do lixo na fonte aumente, diminuindo o volume de resíduos enviados ao aterro sanitário e gerando benefícios ambientais e econômicos para toda a cidade.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também