0800 115 0015
Sexta-feira, 25 de julho de 2025
Visualizada: 26 vezes
Durante o treinamento, abordamos temas cruciais como a higienização correta das mãos, utensílios e ambientes, o armazenamento adequado dos alimentos, a prevenção da contaminação cruzada e alergias al
Ouvir matéria
Nesta quarta-feira(23/07), um treinamento fundamental para a segurança e a qualidade da alimentação escolar marcou o dia de nossas dedicadas merendeiras. Realizado pela Nutricionista Marcilene com o apoio da Nutricionista Mariane com o tema Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, um tema essencial para garantir que cada refeição servida em nossas escolas seja não apenas nutritiva, mas, acima de tudo, segura.
O evento contou com presença da Secretaria da Educação Rosangela Santos, que reforçou o compromisso da gestão com a valorização das profissionais e com a excelência na alimentação dos alunos. A participação da secretaria sublinha a importância estratégica de investir na capacitação contínua das equipes que estão na linha de frente, cuidando do bem-estar de nossas crianças e jovens.
Durante o treinamento, abordamos temas cruciais como a higienização correta das mãos, utensílios e ambientes, o armazenamento adequado dos alimentos, a prevenção da contaminação cruzada e alergias alimentares. O diálogo aberto permitiu a troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas, fortalecendo as práticas que já são realizadas com tanto zelo e dedicação no dia a dia.
Para tornar nosso encontro ainda mais especial, contamos com a sensibilidade e o talento de nossa psicóloga Alair Carvalho das Neves, que trouxe um momento de pura descontração ao som de uma musica adaptada, ela convidou todas a cantarem e dançarem juntas, celebrando o trabalho tão importante que realizam o refrão ecoou com carinho na sala de reuniões:
“ Ô mere, ô merendeira, confio nas suas mãos, me alimenta todos os dias, a você minha gratidão!”
Também nos presenteou com uma leitura de uma poema. Sua intervenção trouxe uma perspectiva humana e tocante ao nosso dia de trabalho, lembrando-nos que o ato de cozinhar é, também, uma forma de cuidado, afeto e conexão. O poema nos inspirou a refletir sobre o impacto positivo que o trabalho de cada merendeira tem na vida dos estudantes, nutrindo não apenas o corpo, mas também a alma.
Saímos deste dia com a certeza de que o conhecimento compartilhado fortalecerá ainda mais a qualidade da alimentação escolar em nosso município. Agradecemos imensamente a participação de todas as merendeiras, o apoio fundamental da Secretaria da Educação que tornou nosso treinamento um momento verdadeiramente completo.
Juntos, seguimos construindo um ambiente escolar mais seguro, saudável e acolhedor para todos.
Fonte: Assessoria