Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

A prefeita e o vice-prefeito realizaram a abertura da audiência, destacando a relevância da obra e agradecendo o envolvimento da comunidade beneficiada

Prefeitura de Roncador realiza audiência pública sobre pavimentação da Estrada do Barro Preto

Terça-feira, 23 de setembro de 2025

Visualizada: 720 vezes

Os recursos para a obra são oriundos do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, dentro do Programa Estradas da Integração.


Ouvir matéria

No dia 22 de setembro de 2025, às 19 horas, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, a Prefeitura de Roncador promoveu uma audiência pública para tratar da seguinte pauta: apresentação do projeto de intervenções na estrada rural de acesso à Comunidade Barro Preto.

Durante a reunião, também foram abordados temas como a possível realização de convênio para a pavimentação asfáltica da via, informações adicionais sobre o projeto e a importância da participação dos proprietários no processo.

O evento contou com a presença dos vereadores, da prefeita Dra. Marília Perotta Bento Gonçalves, do vice-prefeito Mário Choptian, técnicos da Prefeitura de Roncador e diversos moradores da localidade.

A prefeita e o vice-prefeito realizaram a abertura da audiência, destacando a relevância da obra e agradecendo o envolvimento da comunidade beneficiada. Em seguida, o Sr. Mariano Almeida, proprietário da Pousada Parque das Gabirobas, agradeceu a iniciativa e ressaltou que a obra atende a uma demanda antiga dos moradores e empreendedores do setor turístico. O médico Dr. Odilon também manifestou satisfação com o projeto, enaltecendo a importância da pavimentação e elogiando o trabalho da engenheira Luana Tamara.

Na sequência, a engenheira Luana Tamara, acompanhada da equipe técnica municipal, apresentou a parte técnica da pauta. Ela explicou que se trata de uma pavimentação asfáltica do tipo CBUQ, com extensão total de 4.806 metros, largura da via de 6,00 metros e contenções laterais de 1,00 metro em cada lado. Informou ainda que o valor máximo por quilômetro é de R$ 1.600.000,00, resultando em um investimento estimado de R$ 7.689.600,00 para todo o trecho.

Os recursos para a obra são oriundos do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, dentro do Programa Estradas da Integração.

Após os devidos esclarecimentos técnicos, dúvidas e sugestões da população, os presentes compreenderam o projeto a ser executado e se comprometeram a colaborar com as intervenções necessárias nas faixas lindeiras da estrada, assegurando melhor execução da pavimentação.

Encerrando a audiência, a administração municipal reforçou o agradecimento a todos os participantes e destacou que a pavimentação da Estrada do Barro Preto representa um marco de desenvolvimento e integração para a comunidade.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também